PIPOCA E GUARANÁ: Confira 5 filmes para assistir neste Dia das Mães

O trabalho mais importante do mundo, ainda assim é o menos reconhecido

PIPOCA E GUARANÁ: Confira 5 filmes para assistir neste Dia das Mães

Foto: Divulgação/ Warner Bros

Forte, perseverante, guerreira, protetora e cuidadosa, isso é pouco do que se pode dizer sobre as capacidades de uma mãe. O vínculo maternal é complexo, nem tudo são flores mas às vezes tudo que se precisa para resolver um conflito é de diálogo, compreensão e um abraço bem apertado, em vista disso confira 5 filmes que falam sobre nuances dessa relação, para você assistir ao lado da sua mãe neste domingo tão especial.
 
 
Doce de mãe (2012)
 
 
Protagonizado por Fernanda Montenegro, ‘Doce de mãe’ conta a história de Dona Picucha, uma senhora de 85 anos, que é um doce de pessoa, ama cozinhar e ouvir samba. Divorciada, ela é auxiliada há 27 anos por sua empregada Zaida, e toma a decisão de reunir seus filhos - Silvio, Elaine, Suzana e Fernando - quando Zaida diz que irá se casar e deixará o emprego, nessa situação Picucha vê a oportunidade de encontrar a liberdade, mesmo que isso preocupe seus filhos. A obra pode ser encontrada no serviço de streaming Globoplay.
 
 
Valente (2012)
 
 
Merida não é uma princesa comum, ela ama atirar com seu arco e flecha, caçar, comer ignorando as etiquetas e recusar pretendentes, e nada disso agrada à sua mãe, a rainha Elinor. A relação entre elas é complicada e nenhum dos lados tenta entender o outro, mas isso tudo precisa mudar quando um mal entendido com uma bruxa transforma sua mãe em um urso e as duas precisam, juntas, encontrar uma maneira de resolver a situação. ‘Valente’ está disponível na Disney+.
 
 
Ladybird: A hora de voar (2017)
 
 
A trama gira em torno de Christine McPherson, autoproclamada ‘Lady Bird’, uma jovem que está em seu último ano do colegial e sonha em fazer faculdade longe de sua cidade natal, decisão essa que é completamente rejeitada por sua mãe. O filme fala sobre as relações de Lady Bird e os desafios do começo da vida adulta, mas fala principalmente sobre o relacionamento conflitante entre ela e sua mãe, e traz uma perspectiva diferente ao colocar em tela a complexidade desse tipo de vínculo. O filme está na Netflix e Apple TV.
 
 
Barbie (2023)
 
 
Poucos produtos podem ser reconhecidos pelo simples vislumbre de uma cor, e ‘Barbie’ definitivamente é um deles. O filme conta a história de uma Barbie vivendo feliz na “Barbielândia”, até que ela dá defeito e tem que ir numa jornada de autoconhecimento no mundo real para solucionar o problema. A trama fala sobre o relacionamento entre mães e filhas, e principalmente sobre como tudo sempre é mais difícil de ser alcançado quando você é uma mulher, seja o aumento que você conquistou, o respeito que você merece, ou até mesmo o tempo de qualidade que toda mãe precisa ter sozinha. ‘Barbie’ está disponível para assinantes da Max (serviço de streaming da HBO).
 
 
Minha mãe é uma peça (Trilogia)
 
 
Estrelado pelo eterno Paulo Gustavo, a trilogia ‘Minha mãe é uma peça’ conta a história de dona Hermínia, uma caricatura de Déa Lúcia Vieira Amaral, mãe do ator principal e diretor dos filmes. Dona Hermínia é divorciada e mãe de dois filhos, Juliano e Marcelina, e protagoniza diversas histórias cotidianas de chorar de rir, ou de se emocionar. As tramas são típicas histórias de uma mãe brasileira, Hermínia corre atrás dos filhos eles aprontam, defende eles sempre que é necessário e mesmo sempre querendo os ver voar, ela nunca quer que eles deixem o ninho. A trilogia pode ser encontrada no Amazon Prime para assinantes do Telecine.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Machadinho do Oeste tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Jurandir de Oliveira em Santa Luzia do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS