MAIO AMARELO: Ações educativas para um trânsito mais seguro são intensificadas em campanha

Palestras em alusão ao Maio Amarelo para futuros condutores ocorre nos 52 municípios rondonienses

MAIO AMARELO: Ações educativas para um trânsito mais seguro são intensificadas em campanha

Foto: Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) está promovendo diversas ações educativas, para conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito, durante o Maio Amarelo, mês dedicado à prevenção de acidentes. As iniciativas, realizadas pela Diretoria Técnica de Habilitação (DTH), visam reduzir o número de vítimas fatais e feridos no trânsito.
 
O diretor-geral do Detran-RO, Leo Moraes, lembra que as ações educativas ocorrem rotineiramente em todo o estado, e agora estão sendo reforçadas com uma abordagem mais específica em alusão ao Maio Amarelo. “Nosso objetivo é sensibilizar a sociedade, para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito”, pontuou.
 
O governador do estado, Marcos Rocha, destacou a importância da campanha devido ao seu alcance e reconhecimento global. “A educação e o aprimoramento profissional são elementos essenciais da estratégia e das diretrizes governamentais, com o objetivo de aprimorar todas as áreas, garantindo um serviço eficaz à população de Rondônia”, reforçou.
 
A diretora da DTH, Aline Lima explica que, um dos destaques da campanha é a realização de mini palestras educativas, antes dos exames teóricos e práticos para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em todos os 52 municípios do Estado. “As palestras, ministradas pelas Comissões Examinadoras de Trânsito do Detran/RO, abordam temas como a necessidade de respeito às normas de trânsito; os perigos da distração ao dirigir, especialmente pelo uso do celular; os riscos do excesso de velocidade, e da direção sob a influência de álcool.
 
 
DADOS
 
O coordenador de Formação de Condutores, Carlos Nascimento destaca a iniciativa, baseada em dados preocupantes, indicando que até 90% dos sinistros de trânsito são causados por falha humana, principalmente por comportamentos negligentes. “O objetivo das palestras é conscientizar os futuros condutores sobre a responsabilidade que assumem ao dirigir, e incentivá-los a adotarem práticas seguras no trânsito”, evidenciou.
 
 
TEMA DA CAMPANHA
 
Com o slogan “Paz no trânsito começa por você”, a campanha Maio Amarelo do Detran-RO reforça a importância do engajamento de todos os cidadãos na construção de um trânsito mais seguro e humanizado. As ações educativas, realizadas durante o mês, visam não apenas os novos condutores mas toda a população, a fim de promover a cultura do respeito e da responsabilidade no trânsito.
 
O Detran-RO convida a todos para se unirem à campanha Maio Amarelo e contribuírem para um trânsito mais seguro para todos!
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS