MATRÍCULA: Prefeitura convoca estudantes da lista de espera da chamada escolar on-line

Quem não comparecer terá a vaga preenchida com o próximo estudante da lista

MATRÍCULA: Prefeitura convoca estudantes da lista de espera da chamada escolar on-line

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Velho está convocando os pais ou responsáveis por 195 estudantes (ainda não matriculados) que concorreram às vagas para a educação infantil no município, através do programa Mais Educação, cujas inscrições foram realizadas no período de 22 de novembro a 4 de dezembro de 2023.
 
Essas pessoas devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) até o dia 27 deste mês (maio) para efetivarem as matrículas. Quem não comparecer, terá a vaga preenchida com o próximo estudante da lista de espera da chamada escolar.
 
A secretária Gláucia Negreiros explica que essa chamada tem sido atípica, pois muitos pais não estão atendendo a convocação e acabam perdendo a vaga. “Estamos reforçando, como muita preocupação, o pedido para que os pais ou responsáveis pela inscrição dos alunos procurem a Semed para efetivar a matrícula. O programa Mais Educação é uma iniciativa que foi motivada pelo inchaço em creches e escolas da rede municipal, e agora abre o espaço para Educação Infantil na rede particular sem nenhum ônus para as famílias dos alunos inscritos, por isso a importância de se atender a esse chamado”, disse.
 
De acordo com a secretária, para suprir a demanda de estudantes que ficaram na lista de espera, por ocasião da chamada escolar on-line, a Prefeitura, através da Semed, contratou o quantitativo de vagas para não deixar essas crianças fora da sala de aula.
 
O valor pago por estudante (diretamente à escola contratada) é de R$ 700 ao mês, que corresponde à mensalidade, uniforme, alimentação e material didático. Caso o responsável não compareça à Semed, o estudante inscrito na chamada escolar 2023, automaticamente irá para o final da fila de espera. Clique aqui e confira a lista completa dos que estão sendo convocados.
 
A sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) fica na rua Elias Gorayeb, nº 1514, bairro Nossa Senhora das Graças. O horário de funcionamento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Machadinho do Oeste tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Jurandir de Oliveira em Santa Luzia do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS