ALERO: Trabalho e performance são destacados em palestra do ex-atleta Tande no estande

Ex-atleta ministrou palestra intitulada “A Vida é um Jogo”

ALERO: Trabalho e performance são destacados em palestra do ex-atleta Tande no estande

Foto: assessoria

Com o tema “A vida é um jogo”, o ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei e palestrante, Tande, ministrou palestra na tarde desta quarta-feira (22) no estande da Assembleia Legislativa (Alero), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, durante a 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional. O evento, promovido pela Escola do Legislativo, contou com a participação de alunos das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio Alejandro Yague Mayor e Ensino Médio Jovem Gonçalves Vilela, em Ji-Paraná.
 
Tande explorou sua experiência no esporte e, por meio de analogias, fez uma conexão com o mundo corporativo, procurando ressaltar o trabalho em equipe, resiliência, a importância no foco em resultados além das possibilidades em superar desafios individuais e coletivos no dia a dia.
 
“A vida é exatamente com um jogo, pois, para me manter titular, eu tenho que jogar mais que o outro, caso contrário vou para a reserva. É essencial não dar desculpas, oferecer o seu melhor e ser disciplinado para obter o sucesso que você tanto almeja. Entregue o seu melhor para encantar pessoas”, frisou Tande.
 
 
Em sua palestra, Tande enumerou pontos essenciais que fazem parte da caminhada profissional, como: a importância do treinamento; o autodesenvolvimento; a concentração; as mudanças e desafios; disciplina e o propósito da excelência; adaptabilidade: se adaptar a mudanças x ser agente de mudanças; trabalho em equipe, cooperação e coletividade; reinvenção; e família, trabalho e sucesso.
 
“Críticas, cobranças fazem parte da vida e cada vez mais se você não entregar, mais distante você ficará dos seus sonhos. Por isso é importante treinar e se planejar para se capacitar para o sucesso seja no meio esportivo ou mesmo no empresari. Quanto mais você se entregar, estudar e ser um bom filho, você obterá o sucesso esperado”, afirmou.
 
“Na vida, vocês, terão pessoas se reinventando querendo sentar no seu lugar e ser melhor que você, pois esse é o jogo da vida. O diferencial para ser campeão ou mesmo para fazer um bom negócio é temos que entregar o nosso melhor, pois as pessoas mais comprometidas são as que obtém maior possibilidade de sucesso adiante”, disse.
 
 
Ao final, Tande ressaltou que as adversidades e conquistas ao longo da carreira fizeram crescer profissionalmente. “Aproveite as dificuldades e oportunidades para mostrar que você é um verdadeiro campeão", encerrou. 
 
Único atleta no mundo a ser campeão mundial na quadra e na praia, Tande se transformou em apresentador e um dos comentaristas esportivos da TV Globo. Como atleta, ele conquistou quinze títulos, participou de três Olimpíadas (1992, 1996 e 2000) além de ter mais de 20 anos de carreira no esporte.
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS