CAPACITAÇÃO: Treinamento evidencia novas técnicas de segurança para policiais penais

A qualificação foi ofertada apenas para policiais penais da Unidade de Monitoramento

CAPACITAÇÃO: Treinamento evidencia novas técnicas de segurança para policiais penais

Foto: Assessoria

Com o foco para o aperfeiçoamento em novas técnicas de segurança, foi aplicado para 15 policiais penais, o “Treinamento em Abordagem Policial”, na quinta-feira (23), no Auditório da Fazenda Futuro, em Porto Velho. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) teve por objetivo alcançar os policiais penais da Unidade de Monitoramento Eletrônico (Umesp), que são responsáveis por fiscalizar reeducandos em situação de monitoramento eletrônico. A atualização, organizada pela Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), foi instruída pelos policiais penais, Dhonata Brissow e Anderson Vieira, que aplicaram a qualificação na modalidade teórica e prática.
 
Para o governador do estado, Marcos Rocha, manter as forças de segurança capacitadas a executar o seu trabalho de modo seguro e dentro dos métodos legais, é uma garantia de fechamento de possíveis brechas jurídicas. A temática dessa capacitação é importante para a atividade da Polícia Penal, buscando sempre a proteção do profissional”, destacou.
 
O diretor da Umesp, Eliel de Souza salientou que, por ser uma prática comum da unidade, a adesão ao curso foi rápida e bastante esperada, “os policiais almejam estar atualizados, a expectativa é que as técnicas ministradas facilitem as capturas de modo assertivo e seguro.”
 
Segundo o secretário da Sejus, Marcus Rito, “a parte operacional do sistema penitenciário é um pilar de suma importância à manutenção da segurança pública, garantir que mais cursos para este setor sejam elaborados e realizados é uma prioridade da gestão do estado e da pasta”, finalizou.
 
 
A grade educacional foi elaborada da seguinte forma:
 
Princípios da abordagem;
Dos aspectos legais;
Dos elementos da abordagem;
Tipos de abordagem;
Níveis de abordagem;
Fases da abordagem.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Machadinho do Oeste tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Jurandir de Oliveira em Santa Luzia do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS