SINJUR: Sindicato analisa contas de 2017 e 2023, além de escolher novo Conselho Fiscal

Atual presidente diz que “todos os problemas do sindicato, incluindo esse de tamanha relevância, devem ser enfrentados com determinação na busca das soluções”

SINJUR: Sindicato analisa contas de 2017 e 2023, além de escolher novo Conselho Fiscal

Foto: Assessoria

No uso de suas atribuições institucionais, seguindo o estatuto da entidade sindical, o Presidente do SINJUR convoca Assembleia Geral Extraordinária para o dia 28/05/2024 as 8h30min, para apreciação da prestação de contas do exercício de 2017 da Gestão do Ex-Presidente Francisco Roque que se arrastava há mais de 6 anos sem previsão de conclusão.
 
Para o atual Presidente “todos os problemas do Sindicato, incluindo esse de tamanha relevância, devem ser enfrentados com determinação na busca das soluções”.
 
Já para o Ex-Presidente Roque a “sensação é de alívio e gratidão por lhe ser oportunizada a possiblidade de finalmente prestar contas a categoria que é quem detém o poder de apreciar suas contas, e finalmente encerrar o seu ciclo sindical”.
 
Logo que tomou posse, a atual diretoria realizou um levantamento minucioso de todas as ações judiciais e processos administrativos em que a entidade é parte interessada e tem buscado a solução para todos esses problemas.
 
No caso em tela, desde o ano de 2018 tramita na Justiça uma ação de exibição de documentos, cuja finalidade foi atingida com a apresentação da documentação no meio judicial. Deste modo, pela perda de objeto, a atual diretoria solicitou seu arquivamento.
 
Considerando as informações repassadas pela atual composição do Conselho Fiscal de que haviam apenas irregularidades formais na prestação de contas, tendo em vista ainda que os documentos remanescentes já foram apresentados ao referido Conselho, entendeu-se que era chegada a hora de dar um fim nesta novela interminável.
 
Com relação aos processos administrativos contra os servidores que foram requeridos pela própria entidade sindical da gestão passada, a atual gestão, além de repudiar tais atos, está empenhada em formalizar, com a maior brevidade possível, o arquivamento de todos esses procedimentos, restabelecendo desta forma o dever de zelar pela defesa dos servidores.
 
Seguindo as publicações, o Conselho Fiscal por meio do Edital n. 03/2024 convocou Assembleia para o dia 29/05/2024 para apreciação das contas do exercício 2023 da gestão anterior.
 
Ainda por meio do Edital n. 06 e 07/2024 foi publicada a convocação para a eleição e escolha do novo Conselho Fiscal, que será responsável pela análise das contas da atual Gestão, que responderá pela instituição pelo triênio 2024/2026.
 
O acesso aos documentos é através do link do Google Drive disponibilizado abaixo. Todos os documentos encontram-se ainda fisicamente disponíveis a todos os servidores sindicalizados na sede do SINJUR, no endereço: Rua Venezuela, n. 1082 Bairro Nova Porto Velho, na Cidade de Porto Velho.
 
As Assembleias das Prestações de Contas dos exercícios 2017 e 2023 serão realizadas de modo presencial e virtual, respectivamente nos dias 28 e 29/06/2024, conforme Editais n. 03 e 05/2023, descritos no SEI n. 0008580-52.2024.8.22.8000. O link de votação será disponibilizado nos dias das respectivas Assembleias, neste site institucional e na Comunidade do WhatsApp.
 
Já a eleição para a escolha do novo Conselho Fiscal será realizada no dia 24/06/2024 e será amplamente divulgada posteriormente.
 
 
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
 
Documentos em anexo:
 
 
 
LIVRO RAZÃO 2017
 
 
LIVRO RAZÃO 2023
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS