JACI-PARANÁ: Sebrae RO prestigia 1ª etapa do Circuito de Pesca Esportiva

O evento tem, entre os seus objetivos, a promoção do turismo e do lazer, a conscientização ambiental e, claro, o fomento da economia local

JACI-PARANÁ: Sebrae RO prestigia 1ª etapa do Circuito de Pesca Esportiva

Foto: Assessoria

No final de semana, dias 01 e 02 de junho, o Sebrae Rondônia esteve em Jaci Paraná acompanhando a primeira etapa do 1º Circuito de Pesca Esportiva realizado pelo Governo do Estado. O evento tem, entre os seus objetivos, a promoção do turismo e do lazer, a conscientização ambiental e, claro, o fomento da economia local.
 
Para o diretor-superintendente do Sebrae RO, Clébio Billiany de Mattos, a iniciativa fortalece algo que já é um grande atrativo turístico do estado. “Rondônia já faz parte do roteiro do turismo de pesca e iniciativas como essa, que fortalecem e promovem ainda mais essa atividade, com certeza sempre terá o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Isso porque a pesca movimenta toda a economia local, pois atrai turistas de todos os cantos que consomem no comércio de uma forma geral, seja para alimentação, hospedagem, na busca por apetrechos de pesca. Enfim, a demanda por produtos e serviços é grande e variada”, ressaltou o diretor-superintendente do Sebrae em Rondônia.
 
Em Jaci-Paraná, neste final de semana, foi realizada a primeira etapa do Circuito, que terá uma nova etapa no final do mês, em Porto Rolim, distrito de Alta Floresta do Oeste. A segunda etapa está agendada para os dias 29 e 30 de junho e deve contar com uma programação similar à primeira etapa, com programação cultural, shows regionais e o torneio de pesca esportiva.
 
“Esse circuito é uma ação em meio a uma série de ações que vão acontecer este ano e nos próximos anos, com o objetivo de transformar o turismo de pesca esportiva, tornando-a uma atividade mais relevante, mais geradora de renda no nosso estado”, garantiu o vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves, em um bate-papo com o superintendente do Sebrae.
 
A princípio, o 1º Circuito de Pesca Esportiva realizado pelo Governo do Estado tem o objetivo de incentivar a prática da pesca esportiva nos rios Madeira e Guaporé, mas nada impede que rios como o Machado também sejam alcançados pela iniciativa.
 
“Este é um momento de celebração, de conquista, para a pesca esportiva, para o turismo do estado de Rondônia. Tivemos o apoio do Sebrae, do nosso governador e vice-governador, dos parlamentares, da Fecomércio, da Associação de Pesca. Todos estão de mãos dadas para desenvolver o turismo de pesca esportiva em Rondônia”, finalizou o secretário estadual de turismo, Gilvan Pereira.
 
Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS