EFICIÊNCIA ENERGÉTICA: Centro de Reabilitação Infantil reduz consumo de energia com projeto

O Programa de Eficiência Energética (PEE), uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e executado pela Energisa no estado

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA: Centro de Reabilitação Infantil reduz consumo de energia com projeto

Foto: Assessoria

O Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (Cernic) acaba de concluir mais um projeto de Eficiência Energética, marcando a terceira intervenção deste tipo na instituição. Com um investimento de R$ 109 mil, foram instaladas 41 placas solares, resultando em uma economia de energia de 33,61 MWh.
 
O Programa de Eficiência Energética (PEE), uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e executado pela Energisa no estado. Nos anos anteriores, foram substituídas todas as lâmpadas antigas da instituição por modelos LED, que são mais econômicos, além da implantação placas solares, com um investimento total de R$ 170 mil.
 
De acordo com Nalzira de Fátima, diretora do Cernic, "com os projetos implantados, a economia na conta de energia foi de 50%, que permite ao centro ampliar os serviços ofertados às pessoas com deficiência, melhorando a qualidade de vida e trazendo assim o bem-estar em um ambiente climatizado."
 
Camila Teixeira Lopes, analista de Eficiência Energética da Energisa, destaca que “este é um exemplo claro de como a eficiência energética pode transformar vidas. Ao reduzir custos operacionais, o Cernic pode investir mais na qualidade dos serviços oferecidos aos seus estudantes."
 
Atualmente, em sua estrutura, o Cernic atende 302 estudantes com deficiência com ofertas de serviços de saúde, educação, assistência social e transporte. 
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS