5 Ótimas séries baseadas em fatos reais

5 Ótimas séries baseadas em fatos reais

Foto: Assessoria

De streaming como YouTube, Prime (Video e Twitch), Max, dentre outros, uma atração a parte inegável em séries é quando elas simplesmente se baseiam em fatos reais. Quando a realidade é retratada na tela, somos cativados, levados para outra dimensão, imersos nas vidas alheias. Não é só assistir a um episódio - é viver um pedaço da história, respirar a vida de personagens reais e aprender com suas experiências.
 
As obras baseadas em fatos reais criam uma espécie de curiosidade muito diferente de séries ou filmes fictícios, mesmo estes, na maioria das vezes, trazendo temas muito recorrentes na sociedade. Animes, como “Kakegurui”, por exemplo, falam sobre a ambição e cobiça humana, tudo isso tendo como pano de fundo os jogos de aposta, que hoje muitas pessoas têm acesso de forma online através de sites de esporte bet, por exemplo.
 
Tendo em vista toda essa importância de filmes e séries baseadas em fatos reais, selecionamos aqui 5 séries baseadas na realidade que você tem que assistir. Confira a lista:
 
 
The Crown
 
 
Em "The Crown", a realeza britânica é retratada com elegância e profundidade. O longo reinado da Rainha Elizabeth II é meticulosamente explorado, com eventos históricos cruciais servindo de pano de fundo para dramas tanto pessoais quanto políticos. A série é um tributo à arte da dramaturgia, com interpretações notáveis entrelaçadas em uma trama habilmente elaborada, resultando numa narrativa envolvente do poder britânico.
 
 
Mindhunter
 
 
"Mindhunter" nos transporta aos primeiros passos da elaboração de perfis criminais no FBI, na década de 1970. Abordando os extremos entre o fascínio e o medo, a série investiga os motivos que levam os piores criminosos a agirem. A representação do mal e o suspense meticulosamente elaborado capturam a ambiguidade moral da época, refletindo profundamente sobre o que define um monstro.
 
 
Making a Murderer       
 
 
Esse é um documentário envolvente que narra a controversa trajetória de Steven Avery, um homem de Wisconsin condenado por um crime que ele alega não ter cometido. A série oferece um olhar penetrante sobre a cultura e o sistema jurídico dos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que questiona o conceito de justiça e verdade. É uma profunda reflexão sobre as falhas do sistema legal e uma meditação sombria sobre a natureza da verdade.
 
 
Chernobyl
 
 
Essa série traz uma dramatização envolvente da catástrofe nuclear de 1986 na Ucrânia Soviética, "Chernobyl" captura a tensão palpável e o horror do desastre. Apesar de focar na tragédia em si, é a humanização daqueles envolvidos - tanto vítimas quanto perpetradores - que verdadeiramente ilumina a série. A produção explora o custo humano do sigilo e da negligência, oferecendo um perturbador estudo de caso sobre o perigo da desinformação.
 
 
Unbelievable
 
Para fechar a lista em grande estilo, está uma das séries mais importantes feitas nos últimos anos. "Unbelievable" retrata a angustiante trajetória de uma jovem acusada de fabricar uma história de estupro. A série é uma forte crítica ao sistema de justiça e um tributo à resiliência humana. Ela nos lembra do poder e da importância de acreditar nas vítimas e de lutar pela justiça, mesmo diante de adversidades esmagadoras.
 
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS