HOMENAGEM: MP Itinerante recebe dedicatória em livro sobre a Amazônia

Como homenagem, a obra traz impressa uma dedicatória ao Projeto MP Itinerante, desenvolvido pela instituição

HOMENAGEM: MP Itinerante recebe dedicatória em livro sobre a Amazônia

Foto: Assessoria

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) recebeu nesta segunda-feira (24/6) exemplares do livro ‘Amazônia Singular e Plural’, recentemente publicado pelo professor Francisco Marquelino Santana, morador do Distrito de Extrema. Como homenagem, a obra traz impressa uma dedicatória ao Projeto MP Itinerante, desenvolvido pela instituição. O mutirão de serviços jurídicos e de cidadania esteve na região de Ponta do Abunã no início deste ano.
 
Os livros foram entregues pelo autor ao coordenador do Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP-UNI), Procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, que recepcionou o professor em seu gabinete.
 
 
Francisco Marquelino explicou que decidiu fazer a dedicatória presente em todos os exemplares da obra, “ao ver o trabalho do projeto, levando atendimentos à população ribeirinha, indígena, comunidades e municípios distantes de centros maiores”.
 
Para o Procurador de Justiça, Marcos Tessila, responsável pela execução do MP Itinerante, a participação de cidadãos como o professor Marquelino, representante da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) em Extrema, é um incentivo a mais para os que participam do projeto.
 
“É muito gratificante levar o itinerante a um ambiente de difícil acesso, mas muito bem recebido, onde podemos atender o maior número de cidadãos. O MP se sente honrado pela dedicatória ao projeto e parabeniza o autor por mais uma obra e por muitas outras que falam sobre a Amazônia”, concluiu o integrante do MPRO.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS