O Blockchain: Futuro do maior Bloco de Dados da Atualidade

Explore o futuro do blockchain! Entenda como essa tecnologia está moldando o maior bloco de dados da atualidade e transforme sua empresa. Não fique para trás!

O Blockchain: Futuro do maior Bloco de Dados da Atualidade

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ambientes como o cassino Brasil 777 fazem uso do Blockchain nas suas redes. Ele já se faz presente em diversos meios. Mesmo tendo iniciado as suas atividades sendo uma ferramenta das criptomoedas, hoje já atua de forma efetiva em outros mercados, garantindo proteção, segurança e processamento de dados. Não há dúvidas de que o Blockchain é uma ferramenta do futuro e oferece recursos únicos para os seus usuários.
 
Hoje, para que você compreenda melhor o funcionamento dessa rede de informações, preparamos um artigo completo a respeito do blockchain. Aqui falaremos do que se trata ele até quais são as expectativas para o futuro em relação ao seu funcionamento. Desse modo, você poderá tirar todas as suas dúvidas a respeito dessa tecnologia e compreendê-la com mais detalhes.
 
 
O Que é o Blockchain
 
Blockchain é uma espécie de Big Data, ou seja, uma rede de informações. Big Datas são conjuntos de dados e informações semelhantes, processadas e agrupadas com algum tipo de vínculo, o que as torna de fácil acesso. O YouTube e a Wikipédia são bons exemplos de big datas disponíveis hoje. Bibliotecas são modelos de big datas analógicos, que não funcionam no mundo online e virtual.
 
Como o nome sugere, o blockchain é uma corrente de blocos. Cada bloco armazena uma certa quantidade e tipo de dados, que se conectam por uma corrente digital. Todas as informações conversam entre si. Assim, há um armazenamento e processamento de dados que acontece dentro dos blockchains.
 
Esse tipo de ferramenta funciona totalmente descentralizada, o que significa que não possui um domínio específico e pode ser modificado e sustentado por pessoas externas. Assim, o seu desenvolvimento acontece de forma natural e acelerada. O que sustenta o blockchain em funcionamento são os próprios usuários, que fazem manutenção de dados dentro deles.
 
O Blockchain trabalha com transparência para os usuários. Isso porque qualquer um que esteja adicionado àquele blockchain poderá acessá-lo e ter contato com as suas informações armazenadas, garantindo transparência total. Apesar disso, os dados não deixam de estar seguros quando dentro do blockchain. Na verdade, esse é um sistema de máxima segurança, onde informações, uma vez processadas e armazenadas, não poderão mais ser modificadas ou excluídas, nem mesmo pelo proprietário do blockchain, o que garante a veracidade de todas as informações divulgadas no blockchain.
 
 
Como o Blockchain Revolucionou o Mercado Cripto
 
As criptomoedas surgiram em 2008, com o Bitcoin. A princípio, elas chegaram em um momento de fragilidade econômica, o que significa que havia um grande receio público em relação a bancos e dinheiro convencional. Nos Estados Unidos estava havendo a quebra de um dos maiores bancos do país, o que deixou milhares de investidores no prejuízo. Apesar disso, não se acredita que o Bitcoin tenha sido criado para esse contexto, em específico, apenas chegou em um momento conveniente.
 
Quando chegou em circulação, o bitcoin valia R$0, o que fazia dele desvalorizado e motivo de questionamento para muitos. Porém, com o passar do tempo e com o surgimento de uma demanda específica de formas diferentes de investir, principalmente sem utilizar o dinheiro físico, as criptomoedas se tornaram a saída óbvia. Por isso, cada vez mais pessoas começaram a comprar bitcoins e investir nessa nova possibilidade de lucro.
 
Com o passar do tempo, novas criptomoedas surgiram no mercado, oferecendo novos recursos e possibilidades. O mercado cripto rapidamente cresceu e, com isso, novas demandas surgiram. Por serem formas de dinheiro descentralizadas, as criptomoedas não possuíam um órgão regulamentador e isso dificultava o seu monitoramento. Por esse motivo, surgiu a necessidade de alguma regência desse dinheiro virtual.
 
É nesse contexto que o blockchain chega, originário do Bitcoin, para oferecer recursos de administração e processamento de dados. Assim, todas as movimentações, transações e criações de novas criptomoedas passaram a ser armazenadas em blocos de dados e registradas cuidadosamente.
 
 
Quais os usos do Blockchain Além das Criptomoedas
 
O Blockchain foi, por muito tempo, utilizado exclusivamente para criptomoedas. No entanto, com o tempo, percebeu-se que ele tinha grande potencial em outros contextos, como em empresas digitais diversas, sendo chave para diversos contextos, como processamento de pagamentos, rastreios, dinâmicas da plataforma, dentre outras coisas. Até mesmo para contratos inteligentes esse tipo de recursos é utilizado.
 
A popularidade do blockchain fez com que ele passasse a ser visto como possibilidade em variados contextos, facilitando a dinâmica de empresas para com os seus clientes e compradores. Isso porque, além de facilitar a logística, o blockchain também promove a segurança, garantindo criptografia e armazenamento seguro de dados. 7
 
Contextos alternativos também têm utilizado o blockchain cada vez mais para manter-se em funcionamento. Um exemplo desses contextos são os blockchain games. Ou seja, os jogos digitais utilizam do blockchain para ter seu funcionamento de forma eficiente. Assim, o blockchain tem se mostrado super versátil e uma alternativa prática para diferentes contextos e realidades digitais.
 
 
Perspectivas Futuras a Respeito do Blockchain
 
O Blockchain tem tendência a crescer no mercado, oferecendo cada vez mais recursos para os seus usuários e proprietários. Ele incentiva a descentralização, promovendo dinâmicas justas e livres. Assim, cada vez mais empresas e instituições tenderão a implementar esse sistema em suas plataformas, seja para realizar rastreios, mapeamentos ou processamentos de informações, pagamentos ou conversões.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possacomentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

INSTITUTO PAH POW

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS