ZONEAMENTO: Sistema Faperon/Senar convida produtores rurais para audiências públicas da ALE

As discussões focam no melhor aproveitamento das potencialidades agrícolas e pecuárias de cada região

ZONEAMENTO: Sistema Faperon/Senar convida produtores rurais para audiências públicas da ALE

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Sistema Faperon/Senar/Sindicato dos Produtores Rurais reforça o convite aos produtores rurais de Rondônia para participarem das audiências públicas promovidas pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RO), que visam atualizar o zoneamento agroecológico de Rondônia. A iniciativa busca alinhar o planejamento da produção agrícola e pecuária às necessidades e desafios atuais do setor.
 
Os próximos municípios que receberão audiências são: São Miguel do Guaporé (08/05), Nova Mamoré (22/05), Pimenta Bueno (12/06) e Machadinho do Oeste (26/06). Consulte a programação no site da ALE/RO e participe da audiência pública da sua região.
 
Há 25 anos, Rondônia elaborou seu primeiro zoneamento agroecológico, política pública fundamental para o desenvolvimento sustentável da produção no estado. Hoje, diante das mudanças econômicas, ambientais e sociais, torna-se imprescindível retomar o debate e construir, de forma participativa, um novo direcionamento para o agro rondoniense.
 
Sugestões
 
Durante as audiências, os produtores estão sendo ouvidos e têm a oportunidade de contribuir com sugestões e apontamentos. As discussões focam no melhor aproveitamento das potencialidades agrícolas e pecuárias de cada região, promovendo o uso adequado do solo e fortalecendo práticas sustentáveis.
 
O Sistema Faperon/Senar/Sindicato dos Produtores Rurais destaca a importância da participação de todos os produtores nesse processo. “Sua presença é essencial para construirmos juntos um novo cenário para a agropecuária de Rondônia”, afirma a o presidente do Sistema, Hélio Dias.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS