O MENINO ANALÓGICO: Lançamento resgata memórias da década de 1980

A narrativa acompanha Juca, filho de pais analfabetos

O MENINO ANALÓGICO: Lançamento resgata memórias da década de 1980

Foto: Ilustração de Pablo Mack

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O escritor Júlio Olivar (membro da Academia Rondoniense de Letras), radicado em Vilhena (RO), lança seu oitavo livro — o primeiro infantil — , "O Menino Analógico", uma obra que resgata a essência da década de 1980, um tempo pré-internet, com ilustrações únicas e um texto saudosista. Com 50 páginas, a edição do autor é distribuída gratuitamente e traz uma história envolvente que revive a infância em uma cidade chamada Vila Alegria.
 
 
A narrativa acompanha Juca, um menino filho de pais analfabetos, que recorda brincadeiras ingênuas e momentos de solidariedade em um universo rural. O livro também reflete sobre consumo e injustiças sociais, tornando-se uma leitura inspiradora para crianças e adultos.
 
 
 
FOTO: Júlio Olivar e Paulo Mack. Reprodução do autor.
 
 
As ilustrações são do artista plástico Pablo Mack, feitas em nanquim com uma técnica primitiva — utilizando varetas de bambu no lugar de canetas e pincéis — que garante a autenticidade dos tempos analógicos.
 
 
Para obter uma cópia digital gratuita, basta contatar o autor pelo Instagram @julio_olivar.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS