APÓS DENÚNCIA: Polícia irá intensificar ação contra dragas de areia na ponte do rio Candeias

A SEDAM protocolou um ofício ao Batalhão de Polícia Ambiental - BPA

APÓS DENÚNCIA: Polícia irá intensificar ação contra dragas de areia na ponte do rio Candeias

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após matéria veiculada pelo jornal Rondoniaovivo intitulada “Ação contínua de dragas expõe estrutura da ponte sobre o rio Candeias”, o Governo de Rondônia, através de sua assessoria de imprensa oficial, se manifestou sobre o tema e garantiu que as medidas de providências já estão sendo tomadas. 
 
De acordo com o Governo do Estado, a Secretaria  de Desenvolvimento Ambiental - SEDAM, já formalizou ao Batalhão de Polícia Ambiental - BPA, um pedido para que seja promovida uma intensa fiscalização no perímetro próximo às pontes do rio Candeias.
 
Para o Governo, esse “arroxo” na fiscalização visa a garantia da atividade de extração de areia promovida de forma legal e o combate às dragas piratas, responsáveis pelo assoreamento do rio e exposição da estrutura da ponte à possíveis danos.
 
Um problema de décadas,a ponte do rio Candeias é o principal elo de ligação entre as cidades que compreendem a região metropolitana de Porto Velho, que também contempla a cidade de Candeias do Jamari. 
 
No início desse mês de maio, a comunidade local decidiu fechar a BR-364 em protesto à danos visíveis na estrutura da ponte. O CRE vem acompanhando o caso.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você é a favor do ‘PL da Devastação’?
Se Carlos Bolsonaro fosse candidato ao Senado por RO, você votaria nele?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS