ENQUETE: Você é a favor da volta da pena de morte?

Placa no Centro de Porto Velho pede plebiscito para retorno da punição capital; qual sua opinião sobre o assunto?

ENQUETE: Você é a favor da volta da pena de morte?

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Rondoniaovivo quer saber: você, leitor do jornal, é a favor da volta da pena de morte? A reportagem observou, na avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho (RO), uma placa pedindo um plebiscito para votar o retorno da punição extrema. 
 
O debate pelo retorno da pena capital – que é proibida no Brasil graças à Constituição de 88, exceto em casos de crimes de guerra – não é novo. Em 2018, o deputado federal afastado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), defendeu um plebiscito para o retorno da punição. Em abril deste ano, o também deputado federal, Kim Kataguiri (União-SP), voltou a defender a ideia.
 
O Rondoniaovivo apurou que a placa pedindo o plebiscito sobre pena de morte está afixada em um poste da avenida Jorge Teixeira há pelo menos um ano. Outras placas foram fixadas em diferentes pontos da avenida. Os anúncios carregam identificação de uma tal ‘Fundação Ecologino’ - que o jornal não conseguiu localizar. 
  
Qual sua opinião sobre o assunto? Acredita que a pena capital deve voltar? Expresse seu ponto de vista na nova enquete do Rondoniaovivo, que pode ser conferida abaixo.
 
Você é a favor da volta da pena de morte?
 
A) Sim, sou a favor.
B) Não, sou contra.
C) Não tenho opinião.
 
Vale lembrar que as enquetes do Rondoniaovivo não têm qualquer valor científico. São apenas uma ferramenta para apurar a opinião pública. Leitores do jornal podem sugerir temas de enquetes comentando em nossas redes sociais.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
O Brasil deve regulamentar o uso de inteligência artificial?
Você é a favor do ‘PL da Devastação’?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS