VÍDEOS: Rondoniense morre em explosão de draga em área de garimpo

Homem natural de Porto Velho tentou resgatar pertences em embarcação destruída e foi atingido por nova explosão em garimpo no Amazonas

VÍDEOS: Rondoniense morre em explosão de draga em área de garimpo

Foto: jornalrondonia

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um homem natural de Porto Velho (RO), conhecido na região como “Piranha”, morreu nesta quarta-feira (4) após a explosão de uma draga em uma área de garimpo clandestino na comunidade ribeirinha do Poré, município de Japurá, no estado do Amazonas. A vítima teria tentado resgatar pertences em meio aos destroços da embarcação destruída durante uma operação conjunta da Polícia Federal e do Exército Brasileiro.
 
De acordo com moradores locais, a explosão ocorreu horas após a saída das equipes da operação, que haviam destruído equipamentos utilizados na mineração ilegal. A draga atingida ainda conteria explosivos armazenados, como dinamites usadas na extração de minérios, o que pode ter causado a nova detonação.
 
Tentativa de resgate terminou em tragédia
 
Segundo testemunhas, o rondoniense se aproximou da draga parcialmente destruída na tentativa de recuperar algum bem pessoal, quando foi surpreendido pela explosão. Ele foi lançado no ar e teve o corpo coberto por queimaduras graves.
 
Imagens e vídeos que circulam nas redes sociais mostram o homem gritando por socorro, com partes do corpo queimadas e a pele exposta. Ele foi socorrido por populares em uma canoa e levado ao hospital mais próximo, mas morreu antes de receber atendimento médico, devido à gravidade dos ferimentos.
 
Região é alvo constante de ações contra garimpo ilegal
 
A área onde ocorreu a explosão é conhecida por intensa atividade de garimpo clandestino, com presença frequente de dragas ilegais operando nas margens do rio Puré, afluente do rio Japurá. A comunidade do Poré está localizada em uma zona de difícil fiscalização e acesso, o que favorece a atuação irregular.
 
A Polícia Federal informou que vai investigar o caso, principalmente em relação ao armazenamento irregular de explosivos, que podem ter causado a tragédia. Nenhuma identidade oficial da vítima foi divulgada até o momento pelas autoridades.
 
Veja os vídeos:
 
CLIQUE AQUI e veja o primeiro vídeo.
 
CLIQUE AQUI e veja o segundo vídeo.
 
CLIQUE AQUI e veja o terceiro vídeo.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
O Brasil deve taxar os Estados Unidos da América?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS