Entre os serviços a serem oferecidos, destaque para os atendimentos nas áreas de saúde, beleza e orientação jurídica
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas de Porto Velho - CIBE, departamento que integra a Assembleia de Deus Ministério de Madureira, em parceria com a Associação Beneficente Novo Horizonte - ASSBENH, realizará no próximo dia 14 de junho (sábado) a partir das 8h nas dependências da Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon – Zona Sul da capital, a 8ª edição da Ação Social Dorcas – Mãos Abençoadoras, com serviços em diversas áreas para toda a comunidade em geral.
Iniciado no ano de 2015, o Projeto visa atender toda a população, disponibilizando aos porto-velhenses, com o apoio de parceiros e instituições públicas e privadas, atendimentos gratuitos durante todo o dia.
Entre os serviços a serem oferecidos, destaque para os atendimentos nas áreas de saúde, beleza e orientação jurídica:
No segmento de saúde serão oferecidos atendimentos de Clínico Geral; Odontologia; Psicologia; Psicopedagogia; Triagem para aferição de pressão e teste de glicemia; Ginecologia com consultas e coleta de preventivo; Doação de sangue com a Fhemeron; Fonoaudiólogos com exames auditivos; Terapia ocupacional individual; Orientação e suporte para pais com crianças deficientes (PCD); Oftalmologista com exames de vista; Dermatologia, entre outros.
Na área jurídica a ação contará com a participação do Ministério Público, Defensoria Pública de Rondônia, Conselho da Mulher, Sine Municipal (Emissão de RG, orientação para uso da carteira de trabalho digital e encaminhamento para vagas de emprego); Para os atendimentos de beleza serão oferecidos serviços de corte de cabelo masculino e feminino, sobrancelha de henna, limpeza de pele, massagem e maquiagem; e para público infantil, haverá um espaço para recreação.
A ação Dorcas será realizada no horário das 8h às 17h com estimativa de atendimento de 5 mil pessoas. Alguns serviços são limitados, sendo necessário o uso de senhas.
Ao final da ação, como ocorre todos os anos, a comunidade ainda poderá participar do sorteio de cestas básicas.
O nome Dorcas remete a uma personagem da Bíblia que era conhecida por sua dedicação ao próximo, mesmo em face a pobreza que era presente em sua vida.Dorcas tinha uma preocupação e dedicação muito forte com os pobres daquela cidade, ao ponto de costurar túnicas e vestidos para as viúvas. (Atos 9:39). Tal como a Dorcas procuramos ajudar de todas as formas o nosso próximo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!