PREOCUPADOS: Alunos da Unir podem ficar sem fazer o Enade, por falta de dados

Prazo para inscrição vai até 20 de junho, mas instituição ainda não cadastrou estudantes no sistema

PREOCUPADOS: Alunos da Unir podem ficar sem fazer o Enade, por falta de dados

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Alunos concluintes do curso de Direito da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), campus de Porto Velho, podem ser impedidos de colar grau por uma falha administrativa. A instituição tem até o dia 20 de junho para inserir os dados dos estudantes no sistema do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), o que autoriza os discentes a realizarem sua inscrição.
 
Segundo informações repassadas por alunos, apenas os coordenadores dos cursos têm acesso ao banco de dados do ENADE para cadastrar os concluintes aptos à avaliação. No entanto, até esta semana, o Departamento de Ciência Jurídica da UNIR ainda não havia feito o lançamento das informações.
 
Sem o cadastro, os estudantes não conseguem se inscrever no exame, cuja participação é obrigatória para a conclusão do curso de graduação. Ao todo, cerca de 60 alunos estão nesta situação e relatam insegurança diante do risco de atraso na colação de grau e obtenção do diploma.
 
Diante da omissão, os acadêmicos protocolaram um requerimento à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), pedindo providências imediatas para garantir que o processo de inscrição seja viabilizado a tempo.
 
A participação no ENADE é condição indispensável para que o estudante seja considerado regular no Exame, conforme estabelece o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Sem isso, os formandos ficam impedidos de concluir o curso formalmente.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você é a favor da taxação dos super-ricos?
Você acha que o Congresso Nacional é corrupto?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS