A Gerência Executiva do INSS em Porto Velho (GEXPTV) anunciou a realização de um mutirão de Perícia Médica Federal durante o mês de junho de 2025. A iniciativa abrangerá as Agências da Previdência Social (APS) de Porto Velho, Cacoal e Jaru, com o objetivo de dar celeridade à análise de benefícios por incapacidade e de Benefio de Prestacao Continuada (BPC), reduzindo a fila de espera na região.
Ao todo, serão ofertadas 315 vagas para atendimentos periciais, distribuídas estrategicamente para atender à demanda local. A ação é um esforço concentrado dos servidores e peritos do Instituto para garantir o reconhecimento do direito previdenciario dos cidadãos rondonienses.
Os atendimentos ocorrerão em datas específicas e os cidadãos devem realizar o agendamento prévio exclusivamente pelos canais oficiais: o aplicativo ou site Meu INSS e a Central Telefônica 135. Não haverá atendimento por encaixe ou sem agendamento.
O cidadão poderá realizar seu agendamento pelos canais MEU INSS (aplicativo e portal) e Central 135, disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Confira os detalhes do mutirão em cada cidade:
Porto Velho
Datas: 14, 15, 28 e 29 de junho
Vagas Ofertadas: 160
Local: Agência da Previdência Social de Porto Velho
Cacoal
Datas: 14, 28 e 29 de junho
Vagas Ofertadas: 115
Local: Agência da Previdência Social de Cacoal
Jaru
Datas: 14 e 28 de junho
Vagas Ofertadas: 40
Local: Agência da Previdência Social de Jaru