LUTA PELA CATEGORIA: Sindsef cobra retomada do Grupo de Trabalho da carreira dos ex-Territórios

LUTA PELA CATEGORIA: Sindsef cobra retomada do Grupo de Trabalho da carreira dos ex-Territórios

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em plantão na capital federal, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef-RO) reforçou a cobrança pela retomada imediata das atividades do Grupo de Trabalho (GT) responsável por discutir as pautas pendentes dos servidores dos ex-Territórios de Rondônia, Roraima e Amapá. A última reunião do GT aconteceu em outubro de 2024, e desde então, a categoria segue sem retorno.
 
Na manhã desta sexta-feira (13), as diretoras do Sindsef-RO, Flávia Hiromi Takahashi e Maria José Dias Ferreira, acompanhadas o coordenador nacional dos Intoxicados, Abson Praxedes e os assessores parlamentares Vera Rodrigues, do gabinete do senador Chico Rodrigues (RR), e José Anchieta, do gabinete do senador Randolfe Rodrigues (AP), foram recebidas em audiência no gabinete do senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do Governo no Senado.
 
A agenda foi articulada no início da semana pelas dirigentes sindicais e prontamente atendida pela chefe de gabinete do senador Jaques Wagner, Roberta Viegas, que recebeu a comitiva, ouviu as reivindicações e garantiu que levará as demandas ao senador e ao secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), José Lopez Feijóo.
 
O GT foi criado por iniciativa do senador Jaques Wagner durante a tramitação do Projeto de Lei 1213/2023, em acordo com as bancadas da Região Norte, com o objetivo de retirar 40 emendas ao texto e aprofundar o debate por meio do grupo, instalado oficialmente em 6 de agosto de 2024.
 
O Sindsef-RO permanece atuante e vigilante na defesa dos direitos dos servidores dos ex-Territórios – pioneiros e transpostos – que aguardam, há anos, soluções concretas para suas reivindicações.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
O Brasil deve taxar os Estados Unidos da América?
Por que Bolsonaro está abandonando o gov. Marcos Rocha nas eleições de 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

ET CASARIN LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS