Uma caçamba de lixo transborda na Estrada do Santo Antônio, Centro de Porto Velho (RO). Nesta sexta-feira (25), moradores ouvidos por Rondoniaovivo reclamaram da falta de zeladoria e da negligência da coleta de lixo na região. A área faz parte da rota realizada pela EcoRondônia/Marquise, que disponibiliza a caçamba para a área e que supostamente realiza o recolhimento periódico.
Moradores do projeto Santa Bárbara afirmam que apenas uma caçamba não é suficiente para atender as necessidades de descarte da região. Dizem também que os esforços da empresa de coleta de resíduos são insuficientes. Essas são queixas recorrentes de moradores de todas as regiões da capital.
Como registrou Rondoniaovivo, existe uma discussão jurídica sobre EcoRondônia/Marquise acerca da coleta de resíduos na capital. Confira o ‘Saiba Mais’ e veja outras notícias sobre coleta.
OUTRO LADO
Após publicação, EcoRondônia emitiu nota sobre o acontecimento. Confira na íntegra abaixo:
A EcoRondônia informa que a coleta de resíduos do container localizado na Estrada do Santo Antônio, próximo ao Projeto Santa Bárbara, é realizada regularmente às terças, quintas e sábados, no período diurno.
Na data de hoje, o container encontra-se limpo e sem acúmulo de resíduos, conforme registro fotográfico. A coleta vem sendo executada sem prejuízos nas datas previstas.
Importante destacar que a zeladoria urbana é de responsabilidade da Prefeitura, que conta com outra empresa contratada para este serviço. A EcoRondônia irá reforçar o diálogo com a comunidade sobre a necessidade de eventual instalação de container adicional, caso seja necessário.
Para saber o calendário de coleta ou fazer pedidos e reclamações, a população pode acessar www.ecorondonia.com.br, ligar no 0800 069 0008 ou enviar mensagem pelo WhatsApp (69) 99900-0008. A colaboração da população é essencial para manter a cidade limpa.