O início do ano é um período decisivo para a pecuária brasileira. Entre janeiro e março, o produtor rural precisa cuidar do rebanho para garantir uma boa rentabilidade, aproveitar o pico das pastagens nas águas e já se preparar para a chegada da seca. Pensando em apoiar esse momento, o Sicredi, cooperativa de crédito e investimentos, preparou uma série de soluções financeiras com foco para o segmento agro, especialmente os produtores que atuam com pecuária.
Na região de atuação da cooperativa, que abrange o noroeste de Mato Grosso e o estado de Rondônia, a pecuária de corte é uma das principais atividades econômicas. Para encarar o ano de 2026 sem imprevistos, a orientação dos especialistas de negócios do Sicredi é realizar um bom planejamento, tanto técnico quanto financeiro.
"Além do apoio consultivo, o Sicredi oferece soluções como crédito rural, seguro rural, cartões e consórcios, sempre com foco no produtor e na realidade da propriedade rural. O objetivo é auxiliar no planejamento da pecuária, formação e manejo de pastagens, compra de animais, suplementação para o período seco e investimentos em máquinas, estruturas e logística.", destaca Gabryel Zaniolo, Assessor Agro do Sicredi.
O diferencial do Sicredi está no atendimento próximo, na consultoria especializada e na personalização das soluções de acordo com a necessidade dos associados. As equipes de negócios agro vão atuar lado a lado com os produtores, ajudando a desenhar soluções adequadas ao ciclo produtivo e ao fluxo de caixa de cada propriedade.
Com essa e outras iniciativas o Sicredi reforça seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio, valorizando o trabalho de quem vive da pecuária e contribuindo para que produtores estejam mais preparados para os desafios de 2026.