DESNUTRIÇÃO SEVERA: Morre filhote de onça-pintada resgatado em RO

Felino de três meses foi diagnosticado com micoplasmose, doença que ataca células do sangue; óbito foi confirmado pela Sedam

DESNUTRIÇÃO SEVERA: Morre filhote de onça-pintada resgatado em RO

Foto: Reprodução de Sedam / Divulgação da Polícia Ambiental

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
5 pessoas reagiram a isso.
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) confirmou, nesta quinta-feira (19), a morte do filhote de onça-pintada que havia sido resgatado em Machadinho d’Oeste (RO). O animal tinha cerca de três meses, morreu na última terça-feira (17) em Porto Velho, após cinco dias de tratamento.
 
O felino foi localizado sozinho em uma área rural. No resgate, apresentava sinais graves de desidratação, desnutrição e apatia. O bicho foi encaminhado para Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Universidade Federal de Rondônia (Unir), e passou por exames.
 
O diagnóstico principal apontou micoplasmose, uma doença infecciosa que ataca células sanguíneas. Por causa da fragilidade do animal, veterinários realizaram transfusões de sangue e mantiveram monitoramento 24 horas. 
 
O estágio avançado da doença impediu que o tratamento surtisse o efeito esperado.
 
Silvestres
 
Ao encontrar animais debilitados, silvestres ou não, disque 190 e acione o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). Evite a interação com o bicho. 
Direito ao esquecimento
O FACEBOOK anunciou que dois plugins sociais — o botão "Curtir" e o botão "Comentar" — foram descontinuados desde 10 de fevereiro de 2026.
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS