O sábado (07) será marcado por sol e temperaturas elevadas em Rondônia, com aumento de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva entre a tarde e a noite, conforme previsão do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).
Em Porto Velho e na região do Baixo Madeira, o dia começa com céu parcialmente nublado e sensação de abafamento.
As temperaturas devem variar entre 24 °C e 35 °C, com chance de chuva rápida no período da tarde.
No Vale do Jamari e região central, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de pancadas acompanhadas de trovoadas. Em Ariquemes, os termômetros podem oscilar entre 23 °C e 35 °C.
No Cone Sul e Vale do Guaporé, o tempo segue quente, com aumento da nebulosidade ao longo do dia. Em Vilhena, a mínima prevista é de 22 °C e a máxima pode chegar a 32 °C.
Já na Ponta do Abunã e no Vale do Mamoré, o calor predomina, mas não se descarta chuva passageira em pontos isolados.