Os rondonienses que planejam atividades ao ar livre nesta sexta-feira (17) devem se preparar e levar o guarda-chuva. O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) prevê um dia de tempo bastante instável na maioria das regiões, variando de parcialmente nublado a nublado em todo o estado.
Devido à cobertura de nuvens e à chuva, o calor intenso dará uma trégua e as temperaturas caem ligeiramente, com as máximas não ultrapassando os 32°C em municípios como Costa Marques, Guajará-Mirim e São Francisco do Guaporé.
Diferente dos dias ensolarados, o cenário agora é de instabilidade generalizada. A previsão é de pancadas de chuva e trovoadas para a capital Porto Velho e para quase a totalidade do interior rondoniense.
Confira como ficam as temperaturas nas principais cidades:
Porto Velho: Mínima de 23°C e máxima de 30°C (parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas).
Jaru: Mínima de 23°C e máxima de 31°C (parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas).
Urupá: Mínima de 23°C e máxima de 31°C (parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas).
Vilhena: Clima ameno, com mínima de 20°C e máxima de 28°C (parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas).