NO ESCURO: Três municípios já estão sem energia em Rondônia

As usinas estão deixando mais de 150 mil pessoas nesses três municípios e nos distritos de Rio Branco e Rio Pardo, próximo à Buritis às escuras.

NO ESCURO: Três municípios já estão sem energia em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Pelo menos três municípios e dois distritos na região da grande Ariquemes no Vale do Jamari estão na escuridão, consequência da manifestação dos caminhoneiros contra o aumento abusivo no preço dos combustíveis em todo o País.

 

Os municípios de Machadinho D’Oeste, Cujubim e Buritis são abastecidos por usinas termoelétricas, com a paralização no transporte de Diesel, as usinas estão deixando mais de 150 mil pessoas nesses três municípios e nos distritos de Rio Branco e Rio Pardo, próximo à Buritis às escuras.

 

Na tarde desta quinta-feira (24), a prefeitura de Machadinho emitiu uma nota oficial sobre a “suspenção por tempo indeterminado de todas as atividades administrativas daquele município”, inclusive todas as atividades da rede municipal de ensino e de saúde.

 

Por telefone, o prefeito de Machadinho Leomar Patrício (PHS) atendeu nossa reportagem, e falou que a prefeitura está de mãos e pernas amarradas, mas respeita a greve que luta para que a cobrança abusiva de preços nos combustíveis seja contida e que os brasileiros não podem pagar por contas que vem se arrastando há décadas no Brasil.

 

Leia a nota oficial da prefeitura de Machadin D'Oeste:

 

A Prefeitura Municipal de Machadinho do Oeste do Estado de Rondônia vem a público comunicar a SUSPENSÃO POR TEMPO INDETERMINADO DE TODAS AS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS DESTA MUNICIPALIDADE, inclusive, todas as atividades da rede Municipal de ensino, tendo em vista o Severo racionamento de energia elétrica provocado pela falta de combustível para abastecer a termoelétrica que atende o município de Machadinho do Oeste, cujo desabastecimento é resultante da paralisação rodoviária promovida pela greve dos caminhoneiros em todo o país.

 

Excetuando-se da suspensão ou serviços de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA da Secretaria Municipal de Saúde e saneamento - SEMUSA enquanto for possível.

 

                               Machadinho do Oeste do Estado de Rondônia 24 de Maio 2018.

Direito ao esquecimento
O FACEBOOK anunciou que dois plugins sociais — o botão "Curtir" e o botão "Comentar" — foram descontinuados desde 10 de fevereiro de 2026.
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS