IMUNIZAÇÃO: Mais de 5 mil doses de vacinas contra a covid-19 contemplam cidades da região Central

Vacinas foram armazenadas na câmara fria da regional

IMUNIZAÇÃO: Mais de 5 mil doses de vacinas contra a covid-19 contemplam cidades da região Central

Foto: Divulgação

 

O total de 27.950 doses de vacinas contra a Covid-19 referentes a 12ª remessa de vacinas recebidas do Ministério da Saúde (MS) foram distribuídas pelo Governo de Rondônia aos 52 municípios no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
 
 
Às 15 cidades da região Central, 5740 doses estão sendo entregues aos representantes municipais na sede da 1ª Gerência Regional de Saúde (1ª GRS de Ji-Paraná).
 
 
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) está empenhada no enfrentamento da pandemia fazendo a vacina chegar o mais rápido possível em todos os municípios com qualidade e segurança. O transporte é realizado em ambiente refrigerado da própria frota e escoltado por policiais.
 
 
As vacinas deverão ser ministradas em pessoas incluídas em quatro grupos prioritários, que são: profissionais de saúde; idosos com idades entre 65 a 69 anos; idosos de 70 a 74 anos e forças de segurança (salvamento e armadas). Os imunizantes são dos laboratórios Sinovac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz.
 
 
A prefeitura de Ji-Paraná recebeu 2.040 doses e segue vacinando os quatro grupos prioritários regularmente, conforme o plano municipal de imunização. A vacina é gratuita e cada prefeitura tem a competência de aplicar o imunizante na população prioritária, bem como manter o controle de aplicação das duas dosagens de cada laboratório.
 
 
IMUNIZAÇÃO E PREVENÇÃO
 
O governador coronel Marcos Rocha adquiriu recentemente mais de um milhão de doses de vacina contra a Covid-19 que será distribuída em todo o Estado. A carga deve chegar ainda no mês de abril”, antecipa o secretário regional de Governo em Ji-Paraná, Everton Esteves.
 
 
Outra ação no enfrentamento pandêmico, destaca Everton, foi a realização da 12ª testagem rápida, no formato Drive-Thru, realizada em Ji-Paraná na segunda-feira (12).
 
 
“Foram testadas espontaneamente 663 pessoas, das quais, 87 delas positivadas com o novo coronavírus. Ali mesmo, no local, essas pessoas passaram por consulta médica, outros exames e receberam medicação para o tratamento e mais orientações sobre higiene e distanciamento social”.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS