CRIME: Assassino de idosa queria vingar morte de filho ocorrida em 2021

Alvo do criminoso era rapaz de 20 anos e o pai dele

CRIME: Assassino de idosa queria vingar morte de filho ocorrida em 2021

Foto: Divulgação

Surgem novos detalhes da execução, a tiros, da idosa de 67 anos que morreu após se colocar na frente do próprio filho, de 50, para tentar impedir o assassinato dele em Vilhena esta semana.
 
Segundo ocorrência da Polícia Militar de Rondônia, a vítima, Eunice Fernandes Gonçalves, estava em casa quando um suspeito bateu na porta dela. O filho da mulher, identificado como Edson José Gonçalves, abriu a porta e foi surpreendido pelo homem, que tentou atirar contra ele.
 
Edson chegou a ser atingido por um tiro, mas correu para dentro da casa. Neste momento, Eunice se colocou na frente dele e tentou dar vassouradas no homem, que atirou contra o rosto dela.
 
O suspeito ainda conseguiu atingir a esposa de Edson, Solange Ferreira de Oliveira, 40, mas a arma falhou e ele fugiu do local. A reportagem anterior, informava equivocadamente que a mulher seria irmã do baleado.
 
Ao chegar na cena do crime, os policiais encontraram a mulher de 67 anos desacordada. A morte dela foi confirmada por equipes do Corpo de Bombeiros no local. Edson e Solange tinham ferimentos causados por armas de fogo, mas não correm risco de morte e foram capazes de identificar o suspeito em depoimento aos policiais.
 
Segundo eles, o suspeito tentava se vingar do filho do casal, o neto de Eunice, que ele acreditava ter participado do assassinato do filho dele em 2021. O rapaz de 20 anos, identificado apenas como "Oscar", tinha sido baleado pelo homem pouco antes dos disparos contra a idosa.
 
O suspeito de cometer o crime, Janilson Miranda dos Santos, conhecido como “espicha”, foi encontrado após diligências e confessou a autoria em depoimento à polícia. Ele disse que tinha como alvo o rapaz de 20 anos e o pai dele, Edson, e que só atirou na idosa porque ela se colocou na frente do filho.
 
O homem, que segundo a ocorrência policial tinha deixado a prisão pouco antes de cometer o crime, foi preso novamente e deve responder pelos crimes de homicídio doloso contra a idosa e por três tentativas de homicídio.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS