BRASÍLIA: Taxista de cidade perto de Vilhena pode estar envolvido em atentados

Alan Diego, que teria deixado Brasília, é casado e tem dois filhos

BRASÍLIA: Taxista de cidade perto de Vilhena pode estar envolvido em atentados

Foto: Divulgação

 

Alan Diego dos Santos Rodrigues trabalhou por cerca de um ano como taxista na cidade de Comodoro, em Mato Grosso, onde mora. A cidade fica a 100 km da divisa com Rondônia.
 
Rodrigues é o homem para quem George Washington Sousa diz ter entregado o artefato explosivo que no sábado (24) foi encontrado próximo ao Aeroporto de Brasília. George foi preso acusado de tramar um atentado a bomba e foi levado para o Presídio da Papuda, no Distrito Federal.
 
Um dos colegas de trabalho de Alan Diego na Astax (Associação de Taxistas) de Comodoro diz que ele sempre pareceu uma pessoa tranquila, embora fosse bastante influenciável.
 
"Que eu saiba, ele é um cara de boa. O problema é que vai muito pela 'pilha' dos outros", contou à coluna, por celular, Silvan Messiaro, motorista de táxi em Comodoro.
 
"Só se foi no meio desse povo aí (manifestantes bolsonaristas) que colocaram ele no meio disso (refere-se ao atentado)
 
No depoimento que deu à polícia, George Washington de Sousa disse que "no dia 23/12, à noite, foi até o QG e deixou o artefato explosivo já preparado, com a pessoa de Alan Diego dos Santos Rodrigues". No dia seguinte, a peça foi encontrada próximo ao aeroporto.
 
"Ele era Bolsonaro, mas não lembro que tenha feito nenhum comentário mais agressivo antes. Usaram ele", diz Silvan, sobre Alan Diego.
 
Há oito meses, Alan Diego deixou de frequentar o ponto de táxi —justamente no período em que começou a campanha eleitoral e as manifestações questionando a legitimidade do processo eleitoral.
 
As últimas fotos com o uniforme da Astax são de setembro de 2021.
 
Segundo colegas do ponto de táxi, Alan Diego é muito amigo da vereadora Gleyscler Belussi (Podemos) e fez campanha para ela.
 
Alan Diego, que teria deixado Brasília, é casado e tem dois filhos.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS