VILHENA: Mulher grávida pode ter perdido bebê devido a fogos de artifício

Vereadores recuaram e não votaram projeto que proibiria venda de artefatos explosivos

VILHENA: Mulher grávida pode ter perdido bebê devido a fogos de artifício

Foto: Divulgação

Por telefone, o folha do sul online conversou com a dona de casa Bianara Ferreira Franco, de 25 anos, que acredita ter perdido o bebê que esperava após fogos de artifício caírem na varanda de sua casa, em Vilhena, em pleno almoço de natal.
 
 
A jovem gestante contou ao site que estava almoçando com amigos e familiares, quando os artefatos explodiram ao seu lado. Neste momento, ela se assustou e o bebê parou de mexer em sua barriga. Ela estava no oitavo mês de gestação quando aconteceu o acidente.
 
 
Nos dois dias seguintes, o bebê continuava sem se movimentar na barriga, por isso Bianara foi para uma consulta médica. A profissional que fazia seu pré-natal disse que não estava conseguindo escutar o coraçãozinho do feto, que nas visitas anteriores demonstrava não ter nenhum problema de saúde.
 
 
Um ultrassom feito no Hospital Regional de Vilhena, para onde a grávida foi encaminhada, constatou a morte da criança. Foi preciso um parto induzido para a retirada do menino, que iria se chamar Davi Henrique. A dona de casa já tem duas meninas, com 07 e 08 anos.
 
 
Segundo a mãe, o médico que a atendeu admitiu que os rojões podem ter provocado a morte do menino. O caso foi noticiado também em reportagem do jornalista Joel Jonas, da TV Allamanda, afiliada do SBT em Vilhena. O comunicador mostrou que os vereadores chegaram a colocar em pauta um projeto que proíbe a venda de fogos de artifício na cidade, mas acabaram recuando por pressão de alguns comerciantes.
 
 
clique aqui e assista a reportagem que poderá ser exibida nacionalmente na emissora de Sílvio Santos esta semana.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS