ME ACHEI: Estudantes do IFRO de Guajará-Mirim se destacam nacionalmente

A equipe é composta por Wernnon Lucas Santos Ruiz, Vitória Gonçalves, Ana Júlia Stelzanberger, Luna Campolina, Antônio Fernandes orientada pelo professor Ranieri Braga.

ME ACHEI: Estudantes do IFRO de Guajará-Mirim se destacam nacionalmente

Foto: Divulgação

O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no mês de outubro de 2022 lançou o Desafio Liga Jovem em que equipes de estudantes de todo Brasil, entre o 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio, inscreveram-se para criação de projetos com o intuito de resolver um problema de sua comunidade e/ou escola. Os grupos deveriam desenvolver ideias para solucionar a questão de maneira arrojada, além de utilizar algum tipo de tecnologia, seja aplicativos, plataformas e outros.
 
 
Dentre os inscritos está a equipe do IFRO Guajará-Mirim/RO Wari Ko Wakran, composta por Wernnon Lucas Santos Ruiz, Vitória Gonçalves, Ana Júlia Stelzanberger, Luna Campolina, Antônio Fernandes orientada pelo professor Ranieri Braga.
 
 
Os acadêmicos de técnico em informática do instituto prototiparam um sistema que descreve pontos importantes da cidade em três línguas: português, espanhol e Wari. O aplicativo foi nomeado como “Me achei” e objetiva auxiliar uma maior diversidade populacional que vive e passa pela cidade.
 
 
A equipe Wari Ko Wakran foi selecionada entre as 100 melhores equipes do Brasil e participarão da semifinal em São Paulo, local que será escolhido os 06 grupos que irão para Madrid na Espanha.
 
 
Um grande feito para jovens que estão concluindo o ensino médio e um despertar para a vida acadêmica Universitária; sendo da cidade de Guajará-Mirim na fronteira do Brasil com a Bolívia, onde estando tão distante dos grandes centros do país, mostra a capacidade cosmopolita que se faz unir pela internet e desenvolver por igual todo o nosso Brasil.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS