VILHENA: Acusado de mandar matar Juninho Laçador presta depoimento

Três acusados de participação no assassinato tiveram prisões decretadas

VILHENA: Acusado de mandar matar Juninho Laçador presta depoimento

Foto: Divulgação

 

Acusado de ser o mandante do assassinato do jovem Pedro Garcia dos Santos Júnior, conhecido como “Juninho Laçador” de 23 anos, em Vilhena, o rapaz identificado como Fellype Gabriel Campos da Silva (FOTO), 20, abriu mão do direito de ficar em silêncio e, após contratar outro advogado, prestou outro depoimento na polícia.
 
O crime chocante aconteceu no dia 29 de dezembro, na porteira do haras onde a vítima trabalhava e treinava para provas de laço. Além de deixar um morto, o ataque a tiros de pistola naquela ocasião resultou em outro garoto, Carlos Marino Ramos de Oliveira, 18, ferido com quatro tiros e internado em estado grave. Todos os suspeitos de participação no caso tiveram suas prisões decretadas.
 
Tanto o depoimento de Fellype quando o do autor do crime, Kaio Cabral da Silva Pinho, 18, apontam para a participação da estudante Ana Clara Marquezini, 18, ex-namorada da vítima, na preparação da emboscada fatal.
 
Em seu depoimento, o assassino confesso (Kaio) diz que, embora tenha atingido Carlos Marino a tiros, a intenção dele era executar apenas Juninho Laçador. Ele conta que foi buscado na casa de um amigo por Fellype e Ana Clara. Também diz que usou cocaína no dia do assassinato e argumenta que não teria cometido o crime se não tivesse se drogado.
 
 
Kaio garante que não recebeu nada para matar a vítima, e que o fez por amizade com Fellype, atual namorado de Ana Clara, que estaria sendo ofendido e ameaçado por Juninho. Ana Clara também dizia estar sendo ameaçada por ele, segundo a versão do depoente.
 
Kaio disse em depoimento que, pouco antes do crime, Ana Clara teria lhe dito, após leva-lo ao local da emboscada: “Tem que dar Brasil, faz bem feito”. Após executar a vítima, o assassino revela que a garota o perguntou se “tinha dado Brasil” e ele respondeu que sim. A jovem dirigiu a caminhonete nos quais os três fugiram após o ataque.
 
O depoimento de Fellype é ainda mais contundente: ele revela ter recebido o pedido de Ana Clara, com quem estava namorando há cerca de um mês, para “arrumar alguém para matar Juninho”. A garota teria dito, segundo o depoente, que se ele não encontrasse ninguém, ela mesma iria fazer isso.
 
Fellype disse também, no depoimento, que estava com Ana no momento em que um familiar a avisou sobre a morte do ex-namorado dela. A garota teria dito que ao, chegar ao local do crime, “iria chorar para disfarçar”, mas desmaiou ao ver Juninho morto. O depoente disse que, no dia seguinte ao homicídio, a jovem teria lhe enviado a seguinte mensagem no celular, junto com uma foto dela chorando: “nunca mais vou me perdoar”.
 
Fellype relata que a arma usada no crime, uma pistola, havia sido furtada pela própria Ana dentro de um carro no haras de sua família e entregue ao autor do crime. Após o assassinato, a arma foi jogada dentro do lago do “Pesque e Pague do Roque” pelo assassino, quando os três envolvidos passaram em fuga por aquela região do setor chacareiro.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS