VIRALIZOU: Mulher entra com ação contra facebook e tiktok por cartaz contra bolsonaro

Ela solicitou, por meio de seus advogados, a condenação das empresas ao pagamento de R$ 80 mil em indenização por danos morais

VIRALIZOU: Mulher entra com ação contra facebook e tiktok por cartaz contra bolsonaro

Foto: Divulgação

 

Representada por curador, uma idosa entrou com ação na Justiça de Rondônia contra as redes sociais Twitter, Facebook e TikTok.
 
Ela solicitou, por meio de seus advogados, a condenação das empresas ao pagamento de R$ 80 mil em indenização por danos morais.
 
Isto, sob alegação de ter sofrido abalos “em sua honra em razão da publicação de imagem em que estaria manifestando sua oposição ao então presidente da República Jair Messias Bolsonaro”.
 
Seus defensores dizem que a idosa “é incapaz de compreender a realidade ao seu redor e que teria sido vítima de pessoas “maldosas” que a fotografaram com um cartaz com as palavras “FORA BOLSONARO” e publicaram a foto nas redes sociais sem a sua autorização”.
 
A juíza de Direito Eloise Moreira Campos Monteiro Barreto julgou a demanda improcedente, embora caiba recurso. Ela atua pela 3ª Cara Cível de Porto Velho.
 
“O caso apresentado traz algumas peculiaridades. Não se demonstrou minimamente que a imagem tenha sido utilizada com fins comerciais ou eleitorais (o que poderia afastar a análise subjetiva acerca da existência ou não de ofensas), e a própria narrativa trazida na inicial deixa claro que o fato ocorreu em uma manifestação de rua no mês de abril de 2021, portanto longe de alcançar período eleitoral”.
 
E sacramentou em seguida:
 
“Há narrativa na inicial de que teria havido uso desrespeitoso da imagem da autora nas redes sociais, por pessoas “com ideias maléficas”, e que isso teria gerado uma repercussão negativa após a multiplicação dos compartilhamentos. Entretanto, não houve a mínima comprovação desses fatos. Aliás, todos os prints trazidos mostram apenas palavras elogiosas à autora como “linda”, “maravilhosa” e “bela senhora””, complementou.
 
E encerra:
 
Enfim, embora compreensível que o filho da autora (que não faz parte da relação processual aqui analisada) possa ter sentido algum incômodo com o teor do cartaz que aparece nas imagens, conforme versão apresentada na inicial, não há como acolher o pedido, diante da ausência de responsabilidade das rés, além de as imagens terem sido registradas em local público (na frente da residência, com registro externo)””, concluiu o juízo.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS