ROLIM DE MOURA: Justiça condena primos por cometerem crime contra mulher

O crime ocorrido no ano passado gerou comoção na cidade

ROLIM DE MOURA: Justiça condena primos por cometerem crime contra mulher

Foto: Divulgação

 

A Vara Criminal da comarca de Rolim de Moura condenou os réus Claudemir Lara Cavalheiro, Wemerson de Oliveira Silva e Orígenes Marcelino Santos de Jesus pela tentativa de homicídio da ex-companheira de Claudemir.
 
O crime ocorrido no ano passado gerou comoção na cidade. O julgamento ocorreu na Câmara Municipal da comarca e foi presidido pela juíza Cláudia Vieira Maciel de Sousa. O júri foi bastante concorrido, o local ficou lotado por populares e encerrou-se após 15h de julgamento. O crime foi cometido em contexto de violência doméstica e menosprezo à condição de mulher, uma vez que decorreu da relação marital entre Claudemir e sua ex-companheira.
 
Claudemir foi condenado a 17 anos, 9 meses e 10 dias. Wemerson foi condenado a 11 anos, 10 meses e 6 dias e Orígenes a 9 anos e 4 meses de reclusão. Atendendo ao pedido do Ministério Público, a juíza manteve a prisão dos acusados que terão o regime fechado como cumprimento inicial da pena. “Uma vez todos condenados, a soltura de qualquer deles, evidentemente seria um desprestígio à soberania do Júri, como à própria justiça”, ressaltou a magistrada.
 
Entenda o caso
 
Segundo consta nos autos, no dia 27 de abril de 2022, Claudemir, Wemerson e Orígenes tentaram matar a ex-companheira de Claudemir.
 
Conforme as investigações, o relacionamento entre Claudemir e sua ex-companheira havia terminado dias antes do crime, após 19 anos juntos. No dia do crime, Claudemir foi até a casa da vítima, munido de uma espingarda, acompanhado de seus primos Wemerson e Orígenes. Chegando ao local, Orígenes permaneceu no carro, mantendo-o ligado para garantir a fuga, enquanto Claudemir e Wemerson entraram na residência após arrombar a porta.
 
Ao entrar na casa, Wemerson colocou a mão na porta para evitar que a vítima saísse, então ela correu para o quarto, momento em que Claudemir atirou e ela foi atingida no rosto. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiro e levada para uma unidade de Pronto Atendimento. Claudemir, Wemerson e Orígenes fugiram do local.
 
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS