GOLPE: Jovem é preso em flagrante acusado de passar notas falsas em comércio

Ao ser preso, estelionatário deu detalhes do esquema e delatou comparsa

GOLPE: Jovem é preso em flagrante acusado de passar notas falsas em comércio

Foto: Folha do Sul

 

Na noite da última quarta-feira(10), acionada por uma comerciante do bairro Cristo Rei, em Vilhena, a Guarnição Reforço da Polícia Militar compareceu a um mercadinho, onde tinham sido detectadas notas falsas usadas por clientes que haviam feito compras.
 
De acordo com a dona do comércio, em três ocasiões as cédulas falsas haviam sido usadas: no dia 30 de abril (uma nota de 100 reais) e nos dias 03 e 05 de maio (cédulas de 200 reais). As câmeras de monitoramento do local identificaram o autor do estelionato, que era um rapaz de 18 anos.
 
E foi justamente esse jovem que, ontem, estava novamente tentando pagar as compras que havia feito com uma nota falsa de 200 reais. Como ele havia aplicado o mesmo golpe outras vezes, foi reconhecido pelos funcionários do mercadinho.
 
Ao ser preso em flagrante, o rapaz confessou saber que estava fazendo as compras com dinheiro falso, e revelou que havia recebido as notas de um amigo, menor de idade. O acusado também deu detalhes do esquema: após receber o troco pelas compras pequenas que fazia, ele ficava com uma parte e dava a outra, em dinheiro verdadeiro, para o adolescente que fornecia o material falso.
 
A Polícia Militar fez diligências na tentativa de localizar o menor suspeito, mas ele não foi encontrado. O garoto já havia sido detido no mês passado cometendo o mesmo crime.
 
O golpista preso tinha em seu poder uma porção de maconha, que disse ser para consumo próprio. Ele foi apresentado na Unisp junto com três cédulas falsas: duas de 200 reais e uma de R$ 100.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS