Jaru realiza mais uma edição da Feira do Agricultor Familiar Empreendedor

A 12ª edição da feira aconteceu na última quarta-feira, no centro da cidade, com apoio do Sebrae RO

Jaru realiza mais uma edição da Feira do Agricultor Familiar Empreendedor

Foto: Assessoria

Todos os meses, no município rondoniense de Jaru, acontece a Feira do Agricultor Familiar Empreendedor, que reúne dezenas de empreendedores e produtores rurais e é realizada e uma vez por mês. A 12ª edição da feira aconteceu hoje, quarta-feira (7), das 12h às 18h, no estacionamento da Rodoviária dos Colonos, na Av. Padre Adolpho Rohl, centro da cidade.  
 
 
A Feira do Agricultor Familiar Empreendedor é uma iniciativa do escritório regional da Emater em Jaru e da Seagri e conta com o auxílio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae RO), da Prefeitura Municipal de Jaru, através da Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente (SEMEAGRO), do Sicoob Centro e do vereador Chiquinho. 
 
 
“A Comissão de Agricultura e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Vereadores de Jaru tem participado ativamente desses eventos que fortalecem o agronegócio no município, bem como também, a agricultura familiar. Essa iniciativa da Emater-Jaru de promover esse evento em parceria com o Sebrae RO e secretaria da Agricultura do Município tende a alavancar ainda mais o setor produtivo e isso é uma forma dos produtores venderem seus produtos diretamente aos consumidores, sem o uso de agrotóxicos e com preço acessível”, diz o vereador Chiquinho.  
 
 
A Feira do Agricultor Familiar Empreendedor de Jaru tem como objetivo promover a exposição e fomentar a comercialização de produtos alimentícios.  
 
 
“Em julho fará um ano das realizações das feiras mensais. Esta feira é importante para o crescimento de produção diversificada entre produtores, que também participam dos programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) realizados em Jaru. Com esta iniciativa junto com o Sebrae Rondônia, prefeitura Municipal, apoio da Sicoob Centro Cresol e dos secretários municipais. Entre outros apoiadores como o vereador Chiquinho, o secretário, Cleverson e David, e o prefeito João Gonçalves, podemos avançar”, afirmou o gerente da Emater- Jaru, Ramom  Santos Silva.  
 
 
As próximas edições da Feira neste ano de 2023 já estão com datas marcadas para os dias 9 de agosto, 6 de setembro, 11 de outubro, 8 de novembro e 6 de dezembro. O Sebrae em Rondônia já sinalizou o seu compromisso e apoio às próximas feiras em Jaru. 
 
 
“Nós do Sebrae Rondônia nos sentimos contentes em participar de eventos que ajudam a fomentar o empreendedorismo e que estimulam e motivam os empreendedores na comercialização de seus produtos. É por isso que, a unidade regional do Sebrae tem sido parceira e auxiliado na realização da Feira do Agricultor Familiar Empreendedor em Jaru”, destaca Aniele Caroline Tesser, gerente da unidade do Sebrae em Jaru. 
 
 
Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Galeria de Fotos da Notícia

Jaru realiza mais uma edição da Feira do Agricultor Familiar Empreendedor

Jaru realiza mais uma edição da Feira do Agricultor Familiar Empreendedor

Jaru realiza mais uma edição da Feira do Agricultor Familiar Empreendedor

Jaru realiza mais uma edição da Feira do Agricultor Familiar Empreendedor

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS