MELHORIAS: Técnicos do Tribunal de Contas de Rondônia visitam Hospital Regional de Vilhena

Se surpreenderam com melhorias implementadas pela Santa Casa

MELHORIAS: Técnicos do Tribunal de Contas de Rondônia visitam Hospital Regional de Vilhena

Foto: assessoria

Técnicos do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE), realizaram uma visita surpresa nesta terça feira (28), às instalações do Hospital Regional de Vilhena, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da rede municipal. A surpresa dos profissionais foi evidente diante das notáveis mudanças implementadas pela Santa Casa de Chavantes e Semus.
 
Os técnicos, acompanhados do Secretário Municipal de Saúde, Wagner Borges, percorreram diversos setores das instituições de saúde, observando de perto as condições estruturais, o atendimento aos pacientes e a gestão administrativa. Em conversa informal com colaboradores da Santa Casa e para o próprio Secretário, expressaram surpresa positiva diante das melhorias significativas constatadas durante a visita.
 
O Hospital Regional de Vilhena, por exemplo, apresentou avanços notáveis na infraestrutura, com equipamentos modernizados e ambientes mais adequados para o atendimento médico. Na UPA e na UBS, as mudanças também foram perceptíveis, refletindo um esforço concentrado em proporcionar um serviço de saúde mais eficiente e acolhedor à população.
 
O modelo de gestão adotado pela Santa Casa de Chavantes, responsável pela administração das unidades de saúde visitadas, foi elogiado pelos técnicos do Tribunal de Contas. De acordo com informações não oficiais, eles afirmaram que o sucesso dessas mudanças pode servir de exemplo a ser estendido para outras cidades do estado de Rondônia.
 
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia desempenha um papel crucial na fiscalização dos recursos públicos e na avaliação da eficiência na prestação de serviços à população. Recentemente, diversos hospitais de Rondônia foram surpreendidos por visitas surpresa de técnicos do TCE, que identificaram inúmeras irregularidades que foram amplamente divulgadas pela imprensa estadual.
 
Quando técnicos do órgão expressam surpresa diante de melhorias implementadas, isso sinaliza não apenas o cumprimento das obrigações legais, mas também um impacto positivo na qualidade do serviço prestado.
 
A visita surpresa reforça a importância da atuação do Tribunal de Contas como agente fiscalizador, estimulando a transparência e a accountability (conceito muito associado à gestão pública ou empresas com alta produtividade e com uma cultura mais íntegra e eficiente), nas instituições públicas. A possibilidade de replicar o modelo de sucesso observado em Vilhena para outras cidades do estado representa uma oportunidade significativa para a melhoria do sistema de saúde em Rondônia. 
 
O Secretário de Saúde do Município disse que a atual condição da saúde de Vilhena atingiu um patamar de gestão que garante eficiência aos serviços e visitas como a de hoje servem para comprovar, através de um órgão sério e respeitado como o TCE, que tem a prerrogativa de fiscalizar, o que os índices de satisfação e os dados técnicos já vem demonstrando nos últimos meses. “Estamos no caminho certo”, afirmou o Secretário.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS