ELAS: RO vence 'Prêmio Mulheres das Águas' com apoio técnico do Senar

O Estado se destacou na categoria “Pesca Industrial e Indústria do Pescado”

ELAS: RO vence 'Prêmio Mulheres das Águas' com apoio técnico do Senar

Foto: Reprodução

A Piscicultora Nara Regina de Souza Cruz, se sobressai na produção e industrialização de pescado, sempre na busca pela melhoria, priorizando a qualidade do seu produto e garantindo um alimento seguro.
 
A sua Agroindústria Progresso Pescados participa do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Rondônia, Sob a orientação da técnica de campo da agroindústria, Jeniffer Prado; a piscicultora tem buscado a sempre melhorar a sua agroindústria.
 
Em busca na excelência do seu beneficiamento, a agroindústria no ano de 2023, foi capacitada pelo Curso de Beneficiamento e Preparação de Pescados, promovido pelo Senar com objetivo dos colaboradores, executarem as metas estabelecidas no planejamento estratégico da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).
 
A piscicultora é um exemplo para todas as mulheres empreendedoras, e ao longo de sua longa caminhada vem colhendo os frutos pelos seus esforços, sendo um deles ser reconhecida pelo Prêmio Mulheres das Águas na categoria “Pesca Industrial e Indústria do Pescado”.
 
Empresária
 
Nara Regina, uma nativa de Itacoatiara (AM) e filha de ribeirinhos, encontrou em Rondônia seu lar aos 12 anos de idade. Hoje, é uma empresária em destaque na cidade, atuando como presidente da Cooperativa de Piscicultores, Aquicultores, Pescadores, Produtos Rurais e Extrativistas do Estado de Rondônia (Cooppeixe).
 
Seu empreendimento pioneiro como proprietária do primeiro frigorífico de peixes da região não só evidencia sua visão empreendedora, mas também sua determinação em impulsionar a indústria do pescado na localidade conhecida por sua robusta piscicultura.
 
O reconhecimento de Nara Regina como vencedora na categoria “Pesca Industrial e Indústria do Pescado” no “Prêmio Mulheres das Águas” destaca não apenas suas conquistas individuais, mas também o papel crucial desempenhado pela ATeG do Senar Rondônia e demais envolvidos.
 
Senar
 
A orientação técnica e gerencial proporcionada por Jeniffer Prado, do Senar, é uma peça fundamental para melhorar seu o progresso e na excelência operacional da empresa de Nara Regina.
 
 
A trajetória é marcada por sua dedicação incansável ao setor. Ao optar por uma chácara na área rural de Linha Progresso, ela iniciou sua jornada na criação de peixes, transformando sonhos em realidade. Hoje, seu frigorífico processa não apenas sua própria produção de Tambaqui, Pintado e Pirarucu, mas também adquire pescado de outros 40 criadores de Rondônia, beneficiando mil quilos de pescado por dia.
 
O Curso de Beneficiamento e Preparação de Pescados, promovido pelo Senar, foi um diferencial para o sucesso da psicultura rondoniense
 
Uma das facetas mais significativas do trabalho é seu compromisso com a comunidade, evidenciado pelo fornecimento de pescado para a merenda escolar em 98 unidades de ensino. A inclusão do pescado na alimentação escolar não apenas impulsiona a economia local, beneficiando os pescadores da região, mas também promove hábitos alimentares saudáveis entre as crianças.
 
Buscando melhorar as opções do cardápio escolar, são realizados Curso de Culinária Regional para atender grupos de merendeiras, tudo proporcionado pela parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Rural de Porto Velho e Senar.
 
Reconhecimento
 
O reconhecimento do Ministro André de Paula ressalta a importância de seu trabalho não apenas do ponto de vista econômico, mas também social. Ao colocar o pescado na merenda escolar, fortalece a indústria da pesca, e contribui para o bem-estar e a saúde das crianças, introduzindo-as a uma dieta rica em alimentos saudáveis.
 
A história de Nara Regina, demonstra o poder transformador da dedicação, visão empreendedora e apoio técnico adequado. Sua jornada, vem sendo impulsionada pela ATeG do Senar Rondônia, à medida que orientações vêm sendo executadas e marcada pelo reconhecimento nacional, inspira não apenas na indústria do pescado, mas também na promoção de uma comunidade mais saudável e próspera.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS