EXPOCOL: DETRAN promove educação de trânsito para crianças

O movimento no estande do DETRAN na Expocol está apenas começando, mas a expectativa é que aumente no final de semana

EXPOCOL: DETRAN promove educação de trânsito para crianças

Foto: Rondoniaovivo

Na Expocol deste ano, o DETRAN está presente com um estande lúdico voltado para a educação de trânsito infantil. Jedson Reis, assessor de campanhas educativas do DETRAN para o interior, vinculado a Regional Vilhena, explica o objetivo dessa iniciativa.
 
"Aqui no Cone Sul, coordenamos todas as campanhas educativas do DETRAN. Nosso propósito é reduzir acidentes e ensinar as crianças, através de brincadeiras lúdicas, como se comportar no trânsito. Essas atividades educativas também ajudam a levar a mensagem de segurança para os pais", afirma Reis. Ele destaca um exemplo de sucesso: "Um morador de Cerejeiras contou que passou a valorizar mais a segurança no trânsito após seu filho aprender sobre isso em uma de nossas brincadeiras."
 
 
O movimento no estande do DETRAN na Expocol está apenas começando, mas a expectativa é que aumente no final de semana. "Já tivemos um público bacana com as crianças, mas acredito que o auge será no sábado e domingo", diz Reis. O estande funciona a partir das 19 horas, mantendo os mesmos horários durante todo o evento.
 
A campanha deste ano tem como tema "A paz no trânsito começa por você". Reis reforça a importância da responsabilidade individual: "Quem faz um trânsito seguro somos nós. Nosso comportamento dita se teremos um trânsito com mais ou menos violência. Promover a paz no trânsito é essencial."
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS