PRESENÇA: Banco da Amazônia destaca participação na Expocol 2024

PRESENÇA: Banco da Amazônia destaca participação na Expocol 2024

Foto: Mario Quevedo

A 36ª edição da Expocol, uma das maiores feiras agropecuárias de Rondônia e destaque na Região Norte do país, está em pleno andamento e o Banco da Amazônia marca presença com um estande administrado pela agência de Cerejeiras. Clébio Pontes, gerente da agência, fala sobre a importância da participação do banco no evento e suas expectativas.
 
“Cheguei recentemente de Guajará-Mirim, onde estava gerenciando, e sou natural de Porto Velho. Sempre ouvi falar da Expocol e ao trabalhar com o senhor Wilson Evaristo, que era superintendente do banco em Porto Velho, tive uma visão da movimentação que este evento fazia aqui na economia do Cone Sul, e percebi desde então a importância desta feira para o setor produtivo, o comércio local e à população em geral. A estrutura me surpreendeu positivamente, tanto pela arena, vitrines, gado, leilões, quanto pela tradição consolidada da feira, que já está na 36ª edição. É, sem dúvida um evento importante para a região, e quero aqui parabenizar a ASCCOL pela realização desta exposição” destaca Pontes.
 
Pontes enfatiza que a Expocol é mais do que uma oportunidade de negócios. “Além das negociações, é uma chance de rever clientes que, devido à rotina ocupada, muitas vezes não visitam a agência. Atualmente, a maioria dos contatos é feita por telefone, WhatsApp e assinatura digital. Aqui, podemos confraternizar, discutir crédito, e planejar financiamentos e investimentos futuros. Já formalizamos operações significativas, como quase três milhões de reais em custeio e um vagão de silagem de 500 mil reais. Só na sexta-feira atendemos quase 40 famílias da agricultura familiar, totalizando liberação de verbas na ordem de cerca de dois milhões de reais.” A perspectiva é que muito mais recursos sejam liberados aos produtores e clientes em geral neste final de semana de encerramento da Expocol.
 
 
O gerente revela que o Banco da Amazônia tem um montante significativo para investir na região. “Temos mais de 250 milhões de reais para fomentar a região do Cone Sul até o final do ano. Apenas nossa agência em Cerejeiras tem essa meta, enquanto Vilhena projeta quase um bilhão de reais. Nosso foco é atender desde o microempreendedor até grandes industriais, sem distinção no atendimento. Quinta-feira, por exemplo, formalizamos operações de dois milhões para dois clientes e hoje mais dois milhões para quase 40 famílias. Estamos presentes na feira até domingo, prontos para esclarecer dúvidas e oferecer recursos disponíveis.”
 
Clébio Pontes reforça o compromisso do Banco da Amazônia com a agricultura familiar e pequenos empreendedores. “Atendemos microempresários com linhas de crédito específicas, como o microcrédito produtivo orientado (MPO). Temos agentes que orientam e acompanham os clientes, desde empreendedores informais até grandes industriais. Nossa missão é pulverizar grandes valores emprestados atendendo também os pequenos produtores, garantindo que todos sejam bem atendidos, independentemente do montante envolvido.”
 
 
Para finalizar, Pontes convida a população a visitar o estande do Banco da Amazônia na Expocol. “Estamos muito felizes com a recepção na região. Nossa mesa está sempre à disposição, e nosso objetivo é fortalecer a relação com o produtor, proporcionando um atendimento ágil e eficaz. Venham nos visitar e conhecer mais sobre nossas soluções financeiras. Queremos fazer bons negócios e contribuir para o desenvolvimento da região,” conclui Clébio Pontes.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS