ROLIM DE MOURA: Homem vai parar na delegacia por furto de energia

ROLIM DE MOURA: Homem vai parar na delegacia por furto de energia

Foto: assessoria

Em uma ação conjunta realizada no município de Rolim de Moura, a Polícia Militar, a Polícia Técnico-Científica (Politec) e a equipe de fiscalização da Energisa constataram mais um caso de furto de energia.
 
Durante serviços de rotina, a equipe da Energisa identificou uma atividade suspeita por parte de um morador. Após a perícia técnica ser acionada, foi verificado um desvio de energia no ramal de entrada da residência. O morador estava conectando cabos diretamente à rede de baixa tensão para alimentar sua casa, enquanto a unidade consumidora apresentava a situação de desligado.
 
Com os fatos confirmados pela perícia técnica, o morador foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
 
O furto de energia é considerado crime pelo Código Penal Brasileiro, enquadrado nos artigos 171, referente a fraudes (estelionato), e no parágrafo 3º do artigo 155, que trata de furtos. A pena pode variar de um a quatro anos de prisão, além da cobrança dos valores retroativos referentes ao período fraudado e multas.
 
As autoridades policiais e a Energisa reforçam a importância da colaboração da população para identificar e denunciar ligações clandestinas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo contato da polícia, 190, ou pelo call center da Energisa, 0800 647 0120.
 
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS