PROJETO: Nossa Energia chega ao Vale do Jamari com atividades educativas e sustentáveis

PROJETO: Nossa Energia chega ao Vale do Jamari com atividades educativas e sustentáveis

Foto: Reprodução

A Energisa está levando nesta semana o projeto Nossa Energia para diversas localidades do interior de Rondônia. A Unidade Móvel Educacional do projeto já passou pela Escola Antônio Francisco Lisboa, em Cujubim; Laurindo Rabelo, em Alto Paraíso; e nesta quarta-feira, 19 de junho, está na Escola Professora Quitéria de Oliveira, em Bom Futuro. Nos próximos dias, a equipe visitará as escolas Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, em Monte Negro e 15 de Outubro, em Campo Novo.
 
O projeto Nossa Energia oferece uma série de atividades educativas, incluindo palestras e jogos interativos que abordam temas como o consumo consciente de energia, a história da energia elétrica e outros assuntos relacionados à eletricidade. Além disso, a iniciativa promove a substituição de lâmpadas antigas por modelos de LED, que são mais econômicos e eficientes.
 
A analista de Eficiência Energética da Energisa, Camila Teixeira Lopes, destacou a importância do projeto para as comunidades atendidas: "Nosso objetivo é conscientizar a população sobre a importância do uso responsável da energia elétrica e os benefícios que a adoção de tecnologias mais eficientes pode trazer para o meio ambiente e para o bolso do consumidor. As lâmpadas de LED, por exemplo, consomem menos energia e têm uma vida útil muito mais longa."
 
Esta ação está sendo realizada em parceria com o projeto MP Itinerante - Edição Vale do Jamari, promovido pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, que oferece um mutirão de serviços de justiça e cidadania para a população.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS