VILHENA: Sede do CREA é atacada por vândalos na madrugada e polícia é acionada

Entidade emitiu nota e acionou a polícia; imagens de câmeras serão analisadas

VILHENA: Sede do CREA é atacada por vândalos na madrugada e polícia é acionada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nas primeiras horas de ontem, a sede do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) foi alvo de vandalismo em Vilhena. O órgão de classe, que fica no bairro Jardim América, nas proximidades da prefeitura, teve aparelhos e veículo depredados, além de muitos de seus arquivos incendiados.
 
O ataque teria acontecido entre as 5:30h e as 6:00h do domingo, 20, e o crime já foi registrado na Polícia Civil. Após uma perícia feita nas dependências da entidade, imagens de câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades serão analisadas e poderão revelar quem são os autores da selvageria.
 
O prédio do CREA só não foi reduzido a cinzas pelo fogo ateado aparentemente de propósito porque o gerente de convênios da instituição passou por acaso no local, onde capacetes usados para fazer vistorias de obras, além de outros materiais, já estavam em chamas.
 
Ainda não está clara a motivação do vandalismo, mas existem suspeitas de que pessoas ou empresas alvos de fiscalizações do CREA, capazes de afetar financiamentos e até levar a punições inclusive contra órgãos públicos, podem estar por trás do episódio.
 
Diante do episódio, o CREA emitiu a seguinte NOTA DE REPÚDIO:
 
O Crea-RO, por meio de seu presidente, Eng. Edison Rigoli, repudia veementemente os atos de vandalismo e depredação ocorridos na manhã deste domingo (20/10) na inspetoria do Crea-RO em Vilhena. É inaceitável que um órgão público, que serve à sociedade e aos profissionais da engenharia, agronomia e geociências, seja alvo de invasões e destruição.
 
Os indivíduos responsáveis quebraram os vidros das janelas com pedras, tocaram fogo nos arquivos e depredaram o veículo oficial da instituição, danificando o vidro da frente, além de subirem em cima do carro. Para agravar a situação, uma TV foi retirada do local e encontrada nas proximidades da inspetoria.
 
O Crea-RO está acompanhando o caso desde o início e tomará todas as providências legais necessárias para que os responsáveis sejam identificados e punidos. Atos como esses não apenas causam danos materiais, mas também ferem a integridade de uma instituição que trabalha em prol do desenvolvimento profissional e social.
 
Reiteramos nosso compromisso com a segurança e a integridade de nossas instalações e profissionais. Acreditamos na importância de um diálogo construtivo e no respeito às instituições, fundamentais para o progresso da nossa sociedade.
 
Crea-RO
Vilhena, 20 de outubro 2024
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?
Quem você escolheria para substituir Jair Bolsonaro em 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS