SANTA CASA DE CHAVANTES: Presidente lidera importante agenda nacional para a FEHOSP

O presidente da Santa Casa coordenou uma série de importantes reuniões com prefeitos em Brasília

SANTA CASA DE CHAVANTES: Presidente lidera importante agenda nacional para a FEHOSP

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Dr. Anis Ghattás Mitri Filho, presidente da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes - SCMC e diretor da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP), coordenou esta semana, uma série de importantes reuniões com prefeitos da região norte de Minas Gerais e São Paulo, em Brasília. O principal objetivo dos encontros foi discutir a repactuação do teto MAC (Média e Alta Complexidade), abordando tanto as quantidades de municípios atendidos pela rede de urgência e emergência quanto os serviços prestados pelo SAMU.
 
Os encontros contaram com a presença de representantes das Santas Casas dessas cidades, além de agendas cruciais com o ministro Alexandre Padilha e do vice presidente da República, Geraldo Alckmin. Dr. Anis também participou de reuniões no Ministério da Saúde, destacando a importância das Santas Casas na prestação de serviços essenciais à população.
 
As discussões abrangeram diversas questões regionais e tiveram como propósito principal fortalecer a colaboração entre os municípios e o Governo Federal, visando a melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos pelas entidades do terceiro setor. A FEHOSP, representada por Dr. Anis, desempenhou um papel fundamental na organização e coordenação dessas reuniões, reafirmando seu compromisso com a excelência na gestão da saúde pública.
 
A iniciativa também buscou promover um alinhamento estratégico entre as diversas esferas de governo, enfatizando a importância de uma atuação conjunta para enfrentar os desafios do setor de saúde. A atuação de Dr. Anis Ghattás Mitri Filho e da FEHOSP demonstra a relevância dessas entidades na busca por soluções eficientes e eficazes para a saúde da população.
 
Além de discutir a repactuação do teto MAC, os encontros promovidos por Dr. Anis Ghattás Mitri Filho abordaram a importância da integração das Santas Casas com o Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é garantir que as entidades continuem desempenhando um papel essencial na prestação de serviços de saúde para a população, especialmente em áreas carentes de recursos. As reuniões também destacaram a necessidade de financiamento adequado e sustentado para essas instituições, que são fundamentais para a rede de urgência e emergência.
 
Outra questão levantada foi a ampliação e melhoria dos serviços prestados pelo SAMU, que são cruciais para salvar vidas em situações de emergência. Dr. Anis enfatizou a importância de um suporte contínuo e eficaz do governo federal para fortalecer a infraestrutura de saúde em nível municipal e estadual. A FEHOSP é uma voz ativa na busca por políticas de saúde mais justas e eficientes, assegurando que as Santas Casas possam atender com excelência as demandas crescentes da população brasileira.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Neymar ainda é um jogador do futebol?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS