VILHENA: Polícia flagra desmanche clandestino de bicicletas elétricas e apreende menores

VILHENA: Polícia flagra desmanche clandestino de bicicletas elétricas e apreende menores

Foto: Extra de Rondônia

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Na manhã deste sábado (31), a Polícia Militar de Vilhena desmantelou um ponto clandestino de desmanche de bicicletas elétricas furtadas no bairro Assossete. A ação, realizada por uma guarnição da Rádio Patrulha, resultou na apreensão de dois adolescentes suspeitos de envolvimento em furto e receptação, além da prisão de dois adultos.
 
A denúncia, enviada à central da PM, indicava que uma residência na Rua 8510 estaria sendo usada para desmontar veículos furtados. No local, os militares encontraram uma mulher maior de idade responsável pela casa, além de dois adolescentes — um deles morador e o outro apenas presente na ocasião.
 
Com a autorização da responsável, os policiais vasculharam a área externa da residência e encontraram duas bicicletas elétricas, um motor 500w Wehawk Hw03 e uma bateria preta recarregável. Uma das bicicletas estava parcialmente desmontada e apresentava características semelhantes à que havia sido furtada recentemente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), crime esse registrado por câmeras de segurança.
 
Durante a abordagem, um dos adolescentes alegou que os veículos pertenciam à sua mãe, mas acabou confessando participação no furto, detalhando que cometeu o crime em parceria com outro menor. Ele ainda revelou que algumas peças foram trocadas entre as bicicletas e que comprou partes do veículo furtado por R$ 50,00. Sobre o outro veículo, afirmou tê-lo adquirido por R$ 1 mil, negando saber que era produto de furto.
 
A guarnição se deslocou até o Setor 12, onde mora o segundo menor envolvido. Lá, a mãe do adolescente disse ter reconhecido o filho em imagens veiculadas pela imprensa e que tentou alertar a PM via WhatsApp. No entanto, a Central de Operações negou ter recebido qualquer denúncia formal.
 
Buscas foram realizadas em terrenos baldios próximos à residência, mas nenhuma outra peça foi localizada. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência. Os dois adultos foram presos e os menores apreendidos, sendo todos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde as providências legais foram adotadas.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS