MAUS-TRATOS: Três filhotes de cachorro são resgatados pela Polícia Militar

Um dos filhotes dividia espaço com aves em uma estrutura improvisada semelhante a um galinheiro

MAUS-TRATOS: Três filhotes de cachorro são resgatados pela Polícia Militar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
4 pessoas reagiram a isso.
Um novo caso de maus-tratos a animais foi registrado no interior de Rondônia. Três cães foram resgatados pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (10), no município de Espigão do Oeste (RO), após denúncia encaminhada por uma entidade de proteção animal.
 
A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), depois que a denúncia indicou que os animais estavam sendo mantidos em condições inadequadas em uma residência localizada no bairro Caixa D’Água.
 
De acordo com as informações apuradas, a comunicante relatou ter recebido vídeos enviados por uma testemunha que mora em frente ao imóvel. Nas imagens, apareceriam agressões físicas e situações que colocariam os cães em sofrimento.
 
Com base na denúncia, os policiais se deslocaram até o endereço indicado. Após autorização para entrada no imóvel, a equipe constatou a presença de três cães em situação considerada irregular.
 
Segundo a Polícia Militar, um filhote estava preso em uma estrutura improvisada semelhante a um galinheiro, dividindo espaço com aves, em ambiente sem condições adequadas de higiene e separação entre espécies.
 
No quintal da residência, outro cão de grande porte foi encontrado preso por corrente a uma árvore de pequeno porte, exposto à chuva e com mobilidade restrita. Já um terceiro animal estava confinado em um dos cômodos da casa, em espaço considerado incompatível com suas necessidades.
 
Ainda conforme relato de um dos moradores à polícia, a família possuía cinco cães no total, que anteriormente estariam em uma propriedade rural e foram levados para a residência na área urbana.
 
Diante da situação verificada, os três cães foram recolhidos com apoio de integrantes de uma associação de proteção animal e encaminhados a um abrigo temporário, onde deverão receber cuidados adequados.
 
A responsável pelo imóvel foi conduzida à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para as providências cabíveis.
 
A ocorrência foi registrada com fundamento no artigo 32 da Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), que prevê punição para atos de abuso e maus-tratos contra animais, com agravamento quando se trata de cães e gatos.
 
O caso segue sob apuração das autoridades competentes em Espigão do Oeste.
Direito ao esquecimento
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS