As últimas horas foram marcadas por ocorrências policiais em Vilhena e municípios do Cone Sul de Rondônia. Casos de lesão corporal, morte na zona rural, porte de arma branca, tráfico de drogas e cumprimento de mandado de prisão foram registrados pelas forças de segurança.
Lesão corporal em Vilhena: ventilador pode ter sido usado em agressão
Na tarde de terça-feira (10), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de agressão na Avenida Vitória Régia, no bairro Jardim Primavera, em Vilhena.
A vítima, um homem de 38 anos identificado pelas iniciais F.S.F., conhecido como “Bona”, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional com sangramento na cabeça.
Na residência onde ocorreu o fato, os policiais encontraram um ventilador com marcas de sangue. Conforme registro da ocorrência, há suspeita de que o objeto tenha sido utilizado para causar as lesões.
A vítima relatou apenas que teria sido agredida, mas não soube informar autoria ou detalhes do ocorrido. O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e será investigado pela Polícia Civil.
Homem é encontrado morto em sítio na zona rural de Colorado do Oeste
Na quarta-feira (11), um homem de 65 anos foi encontrado morto em um sítio na Linha 5, km 10, zona rural de Colorado do Oeste.
A vítima, identificada como Valdiro Pinheiro, foi localizada por um conhecido, caída próxima à residência, com presença de sangue no local. O Corpo de Bombeiros isolou a área até a chegada da perícia.
A Politec realizou os levantamentos periciais. Uma espingarda de fabricação artesanal foi encontrada na residência e apreendida pela polícia. As circunstâncias da morte seguem sob investigação da Polícia Civil.
Confusão em bar termina com TCO e prisão por desacato em Cabixi
Na noite de terça-feira (10), a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência em um bar no Centro de Cabixi, após denúncia de que um homem estaria armado no local.
Durante a abordagem, foi encontrada com um homem de 44 anos uma faca tipo peixeira e um canivete. Ele assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
Outro homem, de 34 anos, desacatou os policiais durante a ação e recebeu voz de prisão. Ele passou mal, foi encaminhado ao hospital e ficou sob cuidados médicos.
PRF apreende mais de 10 kg de skunk em ônibus na BR-364
A Policia Rodoviaria Federal apreendeu 10,74 quilos de skunk na terça-feira (10), durante fiscalização no km 1 da BR-364, em Vilhena.
A droga estava em uma mala despachada por uma passageira de um ônibus interestadual. Segundo a PRF, a suspeita apresentou comportamento considerado incompatível durante a abordagem. Após vistoria no bagageiro, os policiais localizaram tabletes do entorpecente.
Caminhoneiro com mandado expedido em Vilhena é preso após acidente em MT
Um caminhoneiro de 46 anos foi preso pela Policia Civil de Mato Grosso após se envolver em um acidente na BR-364, entre Comodoro e Campos de Júlio (MT).
Durante a apuração do acidente, os policiais constataram a existência de mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena, em setembro de 2024.
O homem havia sido condenado a quase cinco anos de reclusão por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e estelionato. Após receber alta hospitalar, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Comodoro, onde permanece à disposição da Justiça de Rondônia.