* O juiz aposentado Odemar Andrade Góis, assassinado ao cair da noite desta terça-feira em Cacoal atuava como Procurador Geral do Município de Cacoal, além de manter um escritório de advocacia na cidade. Nas décadas de 80 e 90 ele atuou como Juiz titular nas comarcas de Cacoal, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste.
Assassino teria usado silenciador, mas o dispositivo falhou
*O juiz aposentado foi assassinado quando saía do seu escritório, na Rua Rui Barbosa, no centro de Cacoal. O assassino usou uma arma com silenciador, mas o dispositivo teria falhado. Algumas pessoas que se encontravam próximo ao local do crime ouviram o barulho dos disparos e correram a tempo de ver um homem de bermuda, magro e alto, de cabelos pretos, aparentando ter 35 anos, sair do local com aparente tranqüilidade. *Odemar foi morto com cinco tiros, quando se encontrava dentro de sua camionete. Nada foi roubado. De acordo com informações de fontes policiais o crime tem a característica de ter sido executado por um profissional.
Odemar Góis iniciou na magistratura em 1985
*José Odemar Andrade Gois iniciou sua carreira na magistratura após ter sido aprovado durante a realização do terceiro concurso em 1985. Na época foram aprovados 13 juízes, que tinha características em comum: idade superiores a 30 anos e imigrantes de várias regiões do País: Wanderley de Andrade Monteiro [exonerado], José Morello Scariott [Juiz aposentado], João Batista Teixeira [exonerado], Élio Figueiredo [Juiz aposentado], Omar Simão Chueiri [Juiz aposentado], Ariel Rey Ortiz Olstan [Juiz aposentado], José Carlos dos Santos [Juiz aposentado], Péricles Moreira Chagas [Juiz], José Anastácio Ferreira [Juiz aposentado], José Odemar Andrade Góis [Juiz aposentado], Edelçon Inocêncio [Juiz aposentado], Paulo Kiyochi Mori [Juiz] e Rita Paulo Barini [Juíza aposentada].
*Como advogado, José Odemar Andrade Góis teve uma atuação destacada e alguns de seus feitos foram notícias em sites jurídicos. Em 2000 teve um Mandado de segurança de alunos da Unir ? Campus de Cacoal para contratação de professores publicado em forma de artigo cientifico. Confira o artigo , no endereço eletrônico http://www1.jus.com.br/pecas/texto.asp?id=186