*O Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos de Rondônia) incinerou nesta quarta-feira (23), em Porto Velho, 96.609,42g de drogas e mais de 200 tubos de lança-perfume, apreendidos durante os últimos meses. Saiba mais. >>>
*O Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos de Rondônia) incinerou nesta quarta-feira (23), em Porto Velho, 96.609,42g de drogas e mais de 200 tubos de lança-perfume, apreendidos durante os últimos meses.
*Do total, eram 88.355,97g de cocaína, 8.253,45g de maconha, 217 tubos de lança perfume, além de outros produtos químicos utilizados para o preparo das drogas. A incineração, que aconteceu na Cerâmica JK, foi autorizada pela Justiça.
*Na última incineração, que aconteceu no passado, 3.442,30 g de drogas foram destruídas. Em 2004, o total era de 1.937,80g de substâncias entorpecentes incineradas. De acordo com o secretário Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), major Evilásio Sena, o aumento do volume de apreensões de drogas demonstra que a polícia tem trabalhado arduamente para zelar pelo bem estar da população.
*Para o diretor do Denarc e delegado da Polícia Civil, João de Deus Pires, o volume de drogas apreendidas deve aumentar ainda mais, uma vez que é meta do Governo do Estado combater o tráfico de drogas, sendo ele doméstico ou de qualquer outra espécie.
*Sena ainda reforçou que as operações de combate à criminalidade estão acontecendo em todo o Estado e que o Governo de Rondônia tem investido demasiadamente em Segurança Pública, fato que não acontecia ou não era prioridade em outros governos.