*O Grupo de Investigação e Captura – Gic da Sesdec, atendendo determinações do Secretário Estadual da Segurança Pública, major Evilásio Sena, realizou no durante a última semana uma operação policial na região de Buritis/RO, por considerar que nos últimos meses naquela localidade houve acréscimo nas ocorrências de crimes de furto e roubos de veículos automotores, principalmente caminhonetes a diesel.
*O Gic sob comando do delegado Jeremias Mendes, no último dia 30 de novembro, se apresentou às autoridades policiais de Buritis, os delegados Iramar Gonçalves da Silva e Claudionor Soares Muniz, quando ficou acordado os planos e estratégias da operação policial que com o apoio daquelas autoridades policiais, bom como do Ministério Público e Poder Judiciário local, tinha objetivo de tirar de circulação a quadrilha criminosa especializada em Furtos e Roubos de veículos automotores, efetuando a prisão de todos seus integrantes.
*Durante a operação policial o Gic conseguiu identificar o líder de uma das quadrilhas, sendo ele Vagner Rodrigues de Azevedo de 22 anosde idade, e seus comparsas Thiago Ferreira Rodrigues, de 18 anos, e Sebastião Pereira, de 35 anos, tendo como integrante o menor infrator J.M.S. de 17 anos. O GIC efetuou a prisão de todos eles em cumprimento aos mandados de prisão expedidos pelo juízo criminal daquela comarca, uma vez que as investigação apontam como sendo os autores dos roubos de três veículos caminhonetes, uma Toyota Hilux, uma Ford F-250 e uma L-200 Sport, veículo este de propriedade de um empresário de Buritis, que tee usa família mantida em cárcere privado por várias horas, sob ameaças com arma de fogo. Ambos criminosos confessaram em interrogatório às autoridades policiais a autoria dos citados delitos, relatando que após se apossarem dos veículos, os mesmos são levados para a Bolívia onde são trocados por substância entorpecente.
*As investigações policiais identificaram a existência de uma segunda quadrilha, sendo efetuada a prisão dos integrantes Maurício Sales Carneiro e Roni Aparecido Migueloni, e com eles foram apreendidos 500 gramas de Cocaín e uma motocicleta Honda CG 150, cor preta, placa NDB 4650, e uma revólver taurus, calibre 357, ressaltando que a prisão ocorreu no interior do Parque Ecológico Estadual de Guajará Minim, onde existe uma estrada que dá acesso ao município de Vila Nova do Mamoré.
Na mesma operação o Gic apreendeu outras duas motocicletas Honda, modelo CG 125.O grupo identificou que o chefe da quadrilha reside em Ariquemes, e sua prisão preventiva está decretada, devendo sua prisão ocorrer nos próximos dias.
*O secretário de estado da segurança determinou que o Gic cumpra a prisão de todos os demais membros das quadrilhas, prosseguindo com a operação policial em Buritis.
*
VEJA TAMBÉM: *
Operação Fronteira III apreende mercadorias e dinheiro
*
Mais um motorista de caminhão é detido embriagado na BR 364